O Meliá Ibiza abriu oficialmente as suas portas no dia 1 de maio, após um processo de rebranding do antigo Sol Beach House Ibiza. O novo empreendimento, resultado de uma parceria entre a Meliá Hotels International e o Banca March, visa criar valor “tanto para os investidores como para os destinos, de forma responsável”.
Combinando design contemporâneo com a essência da tradição local, o Meliá Ibiza oferece uma experiência de bem-estar e gastronomia exclusivamente para adultos. Segundo o grupo hoteleiro, a sua localização à beira-mar proporciona um ambiente de paz, permitindo aos hóspedes desfrutar da Ibiza alternativa, centrada na qualidade e tranquilidade, enquanto ainda estão conectados à vibrante vida noturna e praias famosas da região.
O hotel oferece 285 quartos, desde opções para casais com vistas para o jardim ou para a praia, até à Master Suite Vista Mar The Level, disponível para clientes que optam pelo serviço exclusivo The Level. Os hóspedes do The Level dispõem de um edifício de entrada e de um parque de estacionamento separados do resto do hotel. Além disso, o rooftop do hotel será uma área exclusiva para os clientes The Level durante todo o dia, onde terão a sua própria piscina, até abrir ao público em geral à noite com o restaurante Llum.
Além disso, localizado em Santa Eulália, a unidade conta com quatro restaurantes, um rooftop com vista para o Mediterrâneo, uma piscina exterior, um ginásio aberto 24 horas e uma área de Spa & Wellness com tratamentos de inspiração tailandesa, entre outras instalações e experiências.
O acordo entre o Banca March e a Meliá Hotels International insere-se na estratégia de Coinvestimento da entidade bancária, que transforma os seus clientes em parceiros dos projetos em que participa. “Assim, o Banca March reafirma o seu compromisso com um setor com o qual mantém um estreito vínculo há décadas, como entidade de referência no aconselhamento a empresas hoteleiras”, sublinha a Meliá.
Para celebrar a abertura deste hotel, o Meliá Ibiza irá colaborar durante a sua primeira temporada ativa com a Gravity Wave, a empresa de impacto social cuja missão é conseguir um oceano livre de plástico, gerando novas soluções para dar um segundo uso a estes resíduos. “O objetivo desta aliança é gerar um impacto benéfico tanto para o ambiente do Meliá Ibiza como para a sociedade através do cuidado do mar, da reutilização de resíduos e da economia circular”, explica a empresa.