Terça-feira, Março 18, 2025
Terça-feira, Março 18, 2025

SIGA-NOS:

Meliá fecha ano com 19 novos hotéis e espera abrir mais 25 em 2025

A Meliá Hotels International terminou o ano com a abertura de 19 hotéis e espera inaugurar “pelo menos” mais 25 em 2025. A empresa antecipa fechar o exercício de 2024 com mais de 525 milhões de euros de EBITDA.

Durante uma conferência de imprensa realizada na FITUR 2025, Gabriel Escarrer Jaume, presidente e CEO da Meliá Hotels International, anunciou os seus planos de crescimento e destacou “o compromisso da empresa em maximizar a receita através da expansão, da estratégia de luxo e do reposicionamento do portfólio e dos canais diretos para venda”, lê-se no comunicado divulgado pela empresa.

Atualmente, os hotéis das marcas de luxo da Meliá representam 40% do contributo operacional, com um crescimento do RevPar superior a 30%, de acordo com Jaume. O seu repertório é composto por 64% de hotéis premium e de luxo, sendo que 81% do seu portfólio de projetos estão direcionados para estes segmentos.

Em Espanha, a empresa inicia o ano com a assinatura do seu terceiro hotel INNSiDE by Meliá na cidade de Palma. A Meliá espera anunciar em breve novos projetos de expansão que se juntarão às próximas inaugurações dos hotéis ME Málaga (2025), Meliá Collection Ronda (2026) e Meliá Collection Cádiz (2026).

Os destinos do Mediterrâneo continuam a ser “uma prioridade” para a Mélia, que “reafirma a sua liderança na Albânia como a maior cadeia hoteleira do país”. Neste momento, a região conta com 4 hotéis abertos e 18 planeados.

Outros “destinos de destaque” na expansão da rede hoteleira serão Malta, com a abertura do ME Malta, e Grécia, com a inauguração do INNSiDE Elounda prevista para este ano. A empresa está ainda “a capitalizar o seu know-how no segmento do bleisure com projetos em Portugal e Itália”.

Quanto às Caraíbas, a Meliá assume “um forte compromisso com a República Dominicana e o México”. No caso da República Dominicana, a empresa destaca a incorporação de novas marcas, como a ZEL, e o desenvolvimento de polos de crescimento, como Miches e Puerto Plata. Relativamente ao México, após a última abertura do Meliá Casa Maya, a Meliá crescerá de sete para 13 hotéis em dois anos, “com um forte impulso da sua marca de luxo ME by Meliá e a abertura do ZEL Sayulita”.

Na América Latina, a cadeia hoteleira anunciou em 2024 novas inaugurações em Buenos Aires e assinaturas como o futuro Gran Meliá Ushuaia. A empresa pretende também expandir a sua presença de bleisure no Brasil, Peru, Costa Rica e Colômbia.

De acordo com a Meliá, o Médio Oriente “será um novo polo de crescimento, onde, devido ao boom turístico em destinos como a Arábia Saudita, a empresa aumentou os seus recursos para suportar o crescimento que espera anunciar na região em breve”.

Na região da Ásia-Pacífico, a Meliá expandiu a sua presença no Vietname com 22 hotéis abertos e outros 5 previstos, reafirmando ainda o seu interesse em crescer na Tailândia e na Malásia.

A Meliá Hotels International tem como objetivo expandir-se para novos destinos, com a sua chegada às Maldivas em 2025. Nos próximos meses, será inaugurado o Meliá Amilla Fushi, nas Maldivas, “que será mais tarde adaptado aos padrões de hotel de luxo da marca The Meliá Collection”, segundo a empresa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img