A Minor Hotels projeta alcançar o marco de 850 hotéis até ao final de 2027, o que corresponde a abertura de quase 300 unidades ao longo dos próximos três anos.
Com mais de 560 propriedades e 81 mil quartos em todo o mundo, os últimos números da Minor mostram um pipeline de três anos de mais de 285 novos hotéis e 47 mil quartos. Ao longo destes três anos, serão adicionadas mais de 100 propriedade na Ásia, mais de 60 no Médio Oriente e na África e 40 na Austrália e na Nova Zelândia.
O grupo também pretende expandir a sua presença em vários mercados prioritários, especialmente na América do Norte e no norte da Ásia. Mercados como Marrocos, Egito e Turquia também foram identificados como destinos prioritários para entrada.
Este investimento abrange as marcas de luxo da Minor, nomeadamente a Anantara, Tivoli e Elewana Collection, e outro terço no segmento Premium, com a NH Collection, Avani e nhow. Além disso, o grupo encontra-se a “investir fortemente” na renovação de algumas propriedades de luxo, incluindo obras de renovação significativas no Anantara em Hua Hin, na Tailândia.
Adicionalmente, a Minor Hotels tem vindo a realizar uma otimização profunda da arquitetura da sua marca, como parte de uma nova estratégia. Entre as novidades, destaca-se o lançamento de duas novas marcas de hotéis.
Aberturas em 2025
Em território nacional, a Minor Hotels prepara-se para inaugurar, em fevereiro, o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, situado na encosta de Gaia. Abrirá também a sua décima propriedade sob a marca nhow na Europa, mais especificamente em Roma.
Nas Seychelles, o grupo remodelará o emblemático hotel da marca Avani, posicionando o Avani+ Barbarons Seychelles Resort como um “resort único” no país africano.
Além disso, a marca Anantara estreará no segmento de acampamentos de luxo, com a abertura do Anantara Kafue River Zambia Tented Camp, que oferecerá uma “experiência de safari exclusiva” num “cenário natural único”. Por último, o NH Collection Maldives Reethi Resort, que se encontra em renovação, abrirá em 2025 com um novo visual.