Segunda-feira, Setembro 16, 2024
Segunda-feira, Setembro 16, 2024

SIGA-NOS:

Meliá Hotels International anuncia o seu primeiro hotel no Laos

-PUB-spot_img

A Meliá Hotels International acaba de anunciar a abertura do seu primeiro hotel no Laos, reforçando desta forma a sua expansão no continente asiático. Trata-se de um antigo palácio localizado nas margens de Luang Prabang, uma das maiores cidades do país e o seu principal centro turístico, que é Património Mundial da UNESCO há duas décadas.

O hotel, atualmente conhecido como Grand Luang Prabang Hotel, passa a integrar o portfólio da empresa espanhola a partir deste mês e, durante os próximos meses – enquanto se mantiver em funcionamento – será submetido a um processo de remodelação e rebranding “para elevar os seus padrões e oferecer uma experiência de luxo exclusiva, juntando-se ao portfólio distintivo da marca The Meliá Collection”. Sendo o antigo palácio de um príncipe do Laos, conhecido como Xiengkeo Palace, a propriedade tem o tipo de história e raízes únicas que distinguem os hotéis The Meliá Collection.

“Estamos muito felizes e orgulhosos de começar a nossa jornada no Laos com este hotel extraordinário”, disse Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International. “Esperamos que destinos como Luang Prabang se tornem mais populares entre os viajantes de hoje que buscam experiências únicas, e estou confiante de que este hotel, com seu inconfundível senso de lugar, permitirá que os hóspedes aproveitem totalmente o destino.”

Situado numa exuberante margem do rio, o Grand Luang Prabang é um hotel com 75 quartos distribuídos por oito edifícios. O complexo situa-se numas das margens do rio Mekong, oferecendo vistas panorâmicas únicas sobre o local.

Anteriormente conhecido como Palácio Xiengkeo, as raízes da propriedade residem na arquitetura de estilo colonial francês, embora com influências do Laos. O Príncipe Petcharath, o aristocrata que outrora viveu nos terrenos do atual hotel, é bem conhecido entre os naturais do Laos e foi primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial.

“As varandas dos quartos têm vista para jardins bem cuidados e lagos de lótus, enquanto os interiores exalam o encanto local através de mobiliário tradicional em madeira e detalhes intemporais”, descreve a cadeia hoteleira. O hotel também dispõe de uma grande piscina nos jardins. O Meliá acrescentará “a distinta hospitalidade espanhola, assegurando que o hotel mantém o seu carácter único”, acrescenta.

“Luang Prabang é uma jóia escondida na Ásia, mergulhada em tanta história e cultura com uma miríade de templos e mosteiros antigos”, diz Ignacio Martin, diretor geral para a Ásia-Pacífico da Meliá Hotels International. “Queremos fazer com que os hóspedes mergulhem na história local através de um hotel que é verdadeiramente parte da bela essência deste destino.”

O hotel é propriedade do TCC Group, com sede na Tailândia, um dos principais parceiros da Meliá na região há mais de duas décadas.

A Meliá Hotels International chegou à Ásia pela primeira vez na década de 1980, com a abertura do Meliá Bali. Desde então, a região tornou-se uma área estratégica para o grupo, que tem atualmente uma carteira de cinquenta hotéis (abertos e em vias de abertura) na Indonésia, Vietname, Malásia, Tailândia, Myanmar, China e Laos.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img