Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

SIGA-NOS:

Mercado português no Dubai recuperou quase 60% do volume pré-pandemia

No primeiro trimestre de 2022, o Dubai já recebeu 33% mais portugueses do que em 2019 , divulgou esta terça-feira, 17 de maio, Cibele Moulin, gerente sénior de Operações Internacionais do Turismo do Dubai.

O mercado português recuperou quase 60% do volume pré-pandemia, “por isso reagiu acima da média global, o que é muito bom para nós”, refere Cibele Moulin numa apresentação do Turismo do Dubai em Lisboa.

Atualmente, a companhia aérea Emirates oferece um voo diário de Lisboa para o destino. Cibele Moulin revela que, a partir de julho, a Emirates retoma o segundo voo diário entre o Dubai e a capital portuguesa. Assim, o número de ligações aéreas já está “quase no número de frequências que tínhamos antes da pandemia”, com exceção do Porto.

A Emirates tem uma nova campanha de verão em Portugal, que oferece sete noites de alojamento pelo preço de cinco e que pretende “promover o destino na temporada baixa”.

A nível global, o Dubai recebeu quase 4 milhões de visitantes no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma recuperação de 214% em relação a 2021. Os principais mercados foram a Índia, Reino Unido, JCC, EUA e Rússia.

“Recuperámos, no ano passado, quase metade dos valores que tínhamos antes da pandemia, o que foi uma recuperação bastante rápida”, sublinha a representante do Turismo do Dubai. Estes resultados justificam-se com a abertura precoce do destino durante a pandemia, “que foi muito importante para a retoma do turismo para o país” e com a Expo 2020 Dubai, que decorreu entre outubro de 2021 e março de 2022, e que “ajudou a impulsionar o turismo”, com um total de 24 milhões de visitas.

Cibele Moulin refere que uma das tendências que se observa, nos últimos anos, tem sido o aumento do tempo de permanência. “Antes da pandemia tínhamos uma média de duas a três noites no destino, hoje já temos uma média de cinco a seis noites”, afirma a responsável, que sublinha que 5,4 é o número médio de noites que os portugueses passam no destino.

Novas atrações no destino

Cibele Moulin deu também a conhecer as novas atrações do destino, tal como o Museu do Futuro, que se destaca principalmente pela sua arquitetura inovadora: o edifício foi concebido como um torus assimétrico revestido em aço e vidro, envolvido em caligrafia árabe. Este museu explora como a sociedade poderá evoluir nas próximas décadas utilizando a ciência e a tecnologia através de exposições tradicionais, teatro imersivo e atrações temáticas.

A Deep Dive Dubai, a piscina mais funda do mundo, é outra das novas atrações. Destaca-se, também a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo, e a Palm West Beach, uma praia pública com 1.5km.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img