Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Metade dos passageiros de cruzeiros de luxo planeia gastar mais em 2024

Quase metade dos passageiros de cruzeiros de luxo está a planear gastar mais em viagens marítimas durante o ano de 2024, de acordo com uma recente pesquisa conduzida pela agência especializada Panache Cruises.

Os resultados do inquérito, que envolveu 1.700 clientes, revelaram que 86% dos inquiridos têm a intenção de manter, no mínimo, o mesmo nível de despesas em cruzeiros este ano, comparativamente a 2023. Por outro lado, 43% indicaram que planeiam aumentar o investimento este ano.

A pesquisa também apontou para uma sólida procura “por cruzeiros de alta qualidade em 2024”. Cerca de 90% dos inquiridos afirmaram ter a intenção de realizar pelo menos um cruzeiro este ano, com metade destes a considerar a possibilidade de embarcar em mais de uma viagem durante o período.

No que diz respeito ao momento de reserva, 55% dos participantes estão a ponderar efetuar a reserva já no mês de janeiro.

No que toca à composição dos grupos de viagem, quase 12% dos inquiridos revelaram planos de fazer um cruzeiro a solo, aproximadamente 10% têm intenção de viajar com um grupo mais alargado de amigos, enquanto outros 10% planeiam embarcar com a família. A maioria dos participantes expressou a intenção de realizar a viagem com o seu parceiro.

Os destinos mais populares destacados pelos participantes incluem o Mediterrâneo/Europa e o Caribe, com um interesse crescente em destinos mais exóticos como Austrália, Ásia, América do Sul, Alasca e cruzeiros polares.

“Após um ano bastante positivo para a indústria de cruzeiros em 2023, parece que 2024 promete ser ainda mais otimista. Os dados da nossa pesquisa indicam claramente que os nossos clientes estão ansiosos por realizar mais cruzeiros e não têm intenção de comprometer os seus gastos, o que nos deixa confiantes em relação ao futuro”, afirma o fundador e CEO da Panache Cruises, James Cole

“Apesar dos possíveis desafios políticos e económicos nos próximos 12 meses, mantemo-nos cautelosamente otimistas em relação ao ano que se avizinha. O mês de janeiro já começou de forma muito positiva, e as nossas vendas estão atualmente acima das expectativas, o que é um sinal encorajador”, acrescenta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img