Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Miguel Silva é o novo chef executivo do Octant Lousã

O Octant Lousã, localizado no centro da região centro, anunciou a contratação de Miguel Silva como o seu novo chef executivo. O profissional, natural da Coimbra, possui experiência prévia em diversas cozinhas, incluindo passagens pelo Casino de Lisboa e pelo Hotel Tivoli Lisboa, entre outros estabelecimentos.

Antes de ingressar no Octant Lousã, Miguel Silva liderou as cozinhas de vários hotéis, como o Villa Batalha, o Lisboa Carmo Hotel, o Eurostars Oasis Plaza na Figueira da Foz e o Tivoli Coimbra.

No Octant Lousã, Miguel Silva será responsável pela elaboração de uma nova carta para o restaurante ‘À TERRA’, que valoriza os produtos locais e regionais. O menu inclui pratos como o Cachaço de bacalhau “Lugrade”, chícharo e couve portuguesa, assim como o Arroz típico do baixo Mondego, a pé descalço e filetes de peixe galo.

O chef Miguel Silva expressou entusiasmo com a oportunidade de destacar os sabores da região no Octant Lousã. “Na construção da nova carta, procurei inspiração na autenticidade dos nossos produtos regionais e na valorização daqueles que, embora esquecidos, são pilares da nossa gastronomia local. Uma homenagem à simplicidade e versatilidade de costumes que outrora eram a base da culinária da região centro. Este novo desafio no Octant Lousã é uma oportunidade de dar a conhecer e provar os melhores sabores desta região tão singular”, afirma.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img