O Monverde Wine Experience Hotel, situado em Amarante, destaca-se ao tornar-se o primeiro hotel em Portugal a apresentar um SPA com a chancela da Vinésime, uma marca de tratamentos de luxo provenientes de vinhas selecionadas no coração de Borgonha. Ao celebrar um contrato de exclusividade para a Região Norte, o Monverde Wine Experience Hotel marca a entrada triunfal da Vinésime no mercado português, ao mesmo tempo que regista um crescimento anual de 12% na procura por tratamentos de SPA.
Originárias de regiões emblemáticas da Borgonha, como Gevrey Chambertin, Vosne-Romanée, Chablis e Marsannay – classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO -, as uvas destas áreas constituem o cerne dos produtos da Vinésime. As moléculas desenvolvidas pelo sistema imunitário da vinha desempenham “um papel crucial na proteção da pele contra os sinais do tempo”, explica a unidade hoteleira.
O Monverde Wine Experience Hotel surge como o pioneiro em Portugal a receber a marca, oferecendo uma nova gama de protocolos para massagens e tratamentos faciais. Este eco-hotel vínico, que também se destaca como um embaixador do enoturismo na Região dos Vinhos Verdes, compromete-se com premissas fundamentais como “autenticidade e sustentabilidade” dos produtos.
“Fruto de um histórico de crescimento anual sustentado, seja pelo aumento da ocupação, seja por um crescimento orgânico ao nível dos tratamentos de SPA, a nossa unidade tem registado um desempenho extraordinário em resultado de uma procura crescente fora dos grandes centros urbanos, exigindo um upgrade nos tratamentos que proporcionamos aos clientes e posicionando, claramente, a nossa oferta num patamar de luxo e de exclusividade que é ajustada ao perfil de cada hóspede”, destaca Miguel Ribeiro, Director do Monverde Wine Experience Hotel.
O reforço do conceito de SPA Vínico, agora associado a uma marca de luxo como a Vinésime, permite ao hotel aumentar a operação do SPA em aproximadamente 15% nos serviços de terapias e 25% nos artigos da boutique.