Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel é oficialmente inaugurado com investimento de €13 milhões


O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel foi inaugurado na segunda-feira, representando a mais recente aposta do Grupo Visabeira. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda. Esta inauguração consolida a presença do grupo na capital, marcando a abertura da sua primeira unidade hoteleira de cinco estrelas, com um investimento de cerca de 13 milhões de euros.

O novo estabelecimento, situado no Chiado, representa o segundo projeto da Montebelo Hotels & Resorts na zona histórica de Lisboa. Conforme indicado pela unidade, a proposta do hotel é harmonizar “o ambiente cosmopolita da cidade com a elegância característica da centenária Vista Alegre”.

Após a abertura do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel no final de 2022 e do Montebelo Lisbon Downtown Apartments em 2019, a cadeia hoteleira continua a sua estratégia de investimento no mercado imobiliário, apresentando um projeto na capital com assinatura da Vista Alegre, reconhecida marca de porcelana portuguesa.

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, resultado de uma intervenção num palacete que já foi a sede da Vista Alegre em Lisboa, destaca-se “pela sua localização privilegiada” no Chiado. A reabilitação do edifício, iniciada em 2016 e concluída em maio de 2023, representou um investimento de aproximadamente 13 milhões de euros, sendo que as obras efetivas só começaram em janeiro de 2021 devido “a contingências com alguns inquilinos”.

A decoração exclusiva do hotel é inspirada “pela arte da Vista Alegre e pela memória do local”, proporcionando um ambiente “que combina harmoniosamente tradição e modernidade, e estreia um novo conceito de hotel de charme naquela que é uma das mais atrativas cidades da Europa”, explica a unidade hoteleira em comunicado.

Localizado num edifício histórico restaurado, a receção do hotel apresenta uma abordagem temática de design, com uma instalação em porcelana complementada por dois candeeiros originais Vista Alegre. Inspirados pela tradição artística e artesanal da marca, os artesãos da Vista Alegre pintaram à mão novas obras originais a partir de peças de arte em porcelana já existentes, “proporcionando um ambiente exclusivo, inspirador e com um toque de fantasia”.

A mesma abordagem é aplicada aos 58 quartos e suites, cada um com uma identidade única. Cada ala do hotel adota um tema distinto, como motivos florais nos quartos voltados para a Rua das Flores, fragrância de alecrim nos quartos virados para a Rua do Alecrim e decoração em porcelana biscuit Vista Alegre nos quartos com vista para o Largo do Barão de Quintela.

A vertente gastronómica do hotel inclui o restaurante Ponja Nikkei, uma parceria com o grupo Quispe, especializado na fusão entre a cozinha peruana e japonesa.

“O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel é um lugar para desfrutar do melhor que a cidade de Lisboa tem para oferecer. Um lugar onde a arte, o design e a hospitalidade se fundem para criar uma experiência verdadeiramente diferente neste centro histórico de uma capital cada dia que passa mais vibrante”, conclui a unidade.

Leia também: “Novo cinco estrelas da cadeia Montebelo em Lisboa abre caminho para afirmação da marca a nível nacional”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img