Terça-feira, Novembro 11, 2025
Terça-feira, Novembro 11, 2025

SIGA-NOS:

MS Collection Mosteiro de Arouca abre portas após investimento de 10M€

-PUB-spot_img

O MS Collection Mosteiro de Arouca abriu as suas portas na passada segunda-feira, dia 7, após um investimento de 10 milhões de euros.

O projeto, desenvolvido pelo MS Group, resulta da reconstrução parcial do mosteiro do século X, no âmbito do projeto Revive. Em comunicado, Pedro Mesquita de Sousa, fundador do MS Group, revela os planos do grupo em território nacional. Ainda neste inverno está prevista a inauguração do Moon & Sun Funchal, bem como um projeto em fase de estudo para uma propriedade no Alentejo.

O hotel de cinco estrelas conta com 53 quartos, incluindo duplos, suites e suite real duplex. À oferta, junta-se um restaurante, bares, spa, com salas de tratamentos de rosto e corpo, espaço de relaxamento, piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna e banho turco, piscinas exteriores, kids club e salas de reuniões.

“A aposta na recuperação deste espaço insere-se na estratégia de crescimento do grupo, que tem vindo a consolidar-se no segmento hoteleiro. Por outro lado, Arouca possui pontos turísticos âncora como os Passadiços do Paiva, a Ponte 516, a Serra da Freita e diversos locais de importância geológica, sendo assim um destino turístico atraente e de extremo valor arqueológico e histórico-cultural”, referiu Pedro Mesquita de Sousa.

A gastronomia da região será outro dos pontos em destaque no restaurante da unidade hoteleira, o Heritage, que servirá “pratos de conforto”. Além do restaurante, os clientes podem ainda usufruir do Pool Bar Oliva e do Lobby Bar MS Collection.

“Tendo em conta as caraterísticas da região, pretendemos chegar a mercados além de Portugal, como Espanha, EUA, França e Alemanha”, disse Helena Valente, diretora de marketing e comunicação do MS Group. “Trabalhamos com hóspedes individuais e também apostamos no segmento MICE e em destinos para casamentos, devido às particularidades únicas do nosso património histórico. Acreditamos ainda que a crescente procura por experiências de bem-estar, relaxamento, contacto com a natureza e atividades como yoga se adequam perfeitamente ao espaço”, acrescentou.

História do Mosteiro de Arouca:

O Mosteiro de Arouca foi fundado pela Ordem de Cister, tendo-se tornado relevante depois da rainha de Castela, D. Mafalda, filha do rei D. Sancho I de Portugal, lá ter vivido entre 1220 e 1256 (estando lá sepultada).

O edifício está na posse do Estado desde 1834, ano em que foram extintas as ordens religiosas, mantendo, mesmo assim, as funções religiosas até 1886, altura em que morreu a última freira do mosteiro. Nesse momento, todos os bens reverteram para a Fazenda Pública. Localizado no centro da Vila de Arouca, o mosteiro está classificado como Monumento Nacional desde 1910. De estilo classicista romano, foi objeto de grandes intervenções nos séculos XVII e XVIII, em estilo barroco, e de um restauro em duas fases já no século XX.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img