O Porto de Barcelona reabriu no fim de semana passado aos cruzeiros internacionais e o MSC Grandiosa foi o primeiro navio a permitir o embarque de hóspedes espanhóis e turistas de outros países do espaço Schengen. Este itinerário de 7 noites faz escala nos portos Italianos de Génova, Civitavecchia para Roma, Nápoles e Palermo, e ainda Valetta, Malta.
A partir do final de Julho, o itinerário do MSC Grandiosa terá a adição de outro importante porto espanhol, o de Valência, com embarque às sextas-feiras. O navio fará uma escala em Barcelona e nos portos italianos de Génova, La Spezia para Florença e Pisa e Civitavecchia para Roma.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, as operações da companhia estão a decorrer conforme planeado. Nas próximas semanas vão ser abertos mais portos em toda a Europa disponibilizando assim seis navios e itinerários diferentes para este verão, no Mediterrâneo e no Norte da Europa.
O MSC Seaview iniciará os cruzeiros no Mar Báltico a partir do dia 3 de Julho onde irá embarcar e desembarcar em Kiel, na Alemanha, com cruzeiros de 7 noites para a Suécia e a Estónia e o MSC Seaside irá reabrir oficialmente no porto de Marselha, em França, no dia 4 de Julho.
O MSC Magnifica retomou as viagens na semana passada, no Mediterrâneo Oriental, para se juntar ao MSC Splendida e ao MSC Orchestra na região.
O MSC Virtuosa está a navegar pelo Reino Unido desde 20 de Maio, apenas para hóspedes britânicos.
O MSC Meraviglia vai recomeçar os cruzeiros pelas Caraíbas a partir do dia 2 de Agosto, com partidas de Miami. A partir de 18 de Setembro, o MSC Divina juntar-se-á ao navio na região, recomeçando com cruzeiros a partir de Port Canaveral perto de Orlando, Flórida.
O MSC Seashore começará a navegar em Agosto, com cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental.