A MSC Cruzeiros recebeu, pelo quarto ano consecutivo, a distinção “Escolha do Consumidor 2021” na categoria “Cruzeiros” pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, no universo das 133 melhores marcas selecionadas pelos portugueses.
Em comunicado, a empresa de cruzeiros afirma que “esta distinção demonstra, uma vez mais, o compromisso da MSC Cruzeiros em elevar a experiência de cruzeiros, tornando-a única e inesquecível. A companhia tem trabalhado continuamente para tornar a experiência de cada viajante ainda melhor e segura, tendo como pilares fundamentais a segurança, a inovação e a sustentabilidade”.
Nesta nona edição dos prémios “Escolha do Consumidor”, a ConsumerChoice deu a conhecer as melhores marcas em Portugal, com base no grau de satisfação e recomendação que proporcionam aos portugueses. No processo de avaliação deste ano foram realizadas 218.641 avaliações junto de 726 marcas de diferentes sectores, sendo a MSC Cruzeiros a marca mais votada na categoria ‘Cruzeiros’, entre as cinco que foram avaliadas. Com um índice de satisfação global de 84,99%, a MSC Cruzeiros foi distinguida como a ‘Escolha do Consumidor’.
No que diz respeito aos atributos mais valorizados que fazem com que os consumidores prefiram a MSC Cruzeiros para umas férias inesquecíveis, destacam-se a Segurança (9,28), o Conforto (8,88), a Qualidade do Alojamento (8,68), a Higienização (8,63) e os Serviços Disponíveis (8,63).
As marcas premiadas pelos consumidores são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2020 e que após avaliação atingiram os graus de satisfação mais elevados, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação. Este é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, liderando todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses com 90% de notoriedade.