A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC confirmou esta quarta-feira, dia 6, que recebeu luz verde das autoridades brasileiras para retomar a sua operação no país já a partir do próximo inverno.
“Três dos maiores e mais inovadores navios da MSC Cruzeiros estão programados para operar em águas brasileiras entre novembro de 2021 e março de 2022”, refere a companhia.
“O retorno da MSC ao Brasil é mais uma evidência do reinício faseado das operações, do qual a MSC foi líder da indústria de cruzeiros em agosto de 2020 no Mediterrâneo. Também é uma demonstração da liderança de longa data da MSC Cruzeiros no país, que verá a extensão da implantação contínua da sua frota na temporada de inverno, com a reabertura de um importante mercado”, acrescenta a MS Cruzeiros.
Os navios MSC Preziosa , MSC Seaside e MSC Splendida terão portos de origem no Brasil, sendo a primeira temporada da MSC Seaside no país.
A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC também saudou a decisão do governo sul-africano de permitir os navios de cruzeiro no próximo inverno em linha com os protocolos nacionais de saúde.
A empresa está agora a aguardar as diretrizes específicas adicionais do governo para a retoma dos cruzeiros para os turistas sul-africanos e em breve reconfirmará a programação de cruzeiros planeada para a temporada 2021/22.
A MSC Cruzeiros tem atualmente 12 navios a operar em todo o mundo com planos para ter até 15 em operação na temporada de inverno de 2021.