Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

British Airways traz de volta o A380 e anuncia maior programação de sempre desde a pandemia

A British Airways vai novamente operar o A380 a partir de novembro. Este anúncio coincide com o lançamento da maior programação desde março de 2020, com serviços adicionais para cidades em todo o mundo, incluindo os EUA.

O A380 da British Airways irá operar inicialmente para uma série de destinos de curta distância para permitir a familiarização do serviço da tripulação em novembro. De seguida irá operar para Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos, bem como para o Dubai em dezembro.

A notícia de que o A380 da companhia aérea vai voltar à frota surge no seguimento do anúncio de que os britânicos vacinados poderão viajar para os Estados Unidos a partir de novembro. A companhia aérea deve voar para 23 aeroportos dos EUA neste inverno a partir de Heathrow, até 246 voos por semana, mais do que qualquer outra transportadora transatlântica.

Na sua rede para os Estados Unidos, a British Airways aumentará o número de voos que opera com serviços para Nova Iorque, que inicialmente aumentará para cinco por dia, seguidos por oito em dezembro. A companhia aérea também operará serviços diários para Boston, Chicago, Los Angeles, São Francisco, Washington, Dallas, Miami e Toronto, bem como serviços diários para Filadélfia, Phoenix, Seattle, Atlanta, Denver, Houston e Vancouver.

Além dos aumentos de frequência, em outubro e novembro a British Airways reiniciará os serviços para Austin, Orlando, Tampa, San Diego, Las Vegas e Baltimore. Em dezembro, a companhia aérea também começará a voar para Nashville e Nova Orleans mais uma vez, depois do sucesso revelado por estas rotas quando foram lançadas.

A British Airways também aumentou os voos para uma série de destinos de curta distância, adicionando mais 13.000 lugares aos pontos turísticos de férias para as famílias que vão viajar em outubro. Os destinos de lazer Marraquexe e Dalaman aparecerão nos horários dos voos novamente em outubro, assim como novas ligações para destino turco de Antalya. Olhando para o inverno, a British Airways reiniciará vários destinos de esqui, incluindo Innsbruck, Grenoble e Salzburg a partir de dezembro.

A pensar nas férias de Natal, a transportadora vai alargar a sua operação para as Caraíbas com 12 serviços por semana para Barbados e nove para Antígua e Santa Lúcia, que serão divididos entre os aeroportos de Heathrow e Gatwick. Os voos para destinos populares de luxo no Oceano Índico, Maldivas e Maurícias, também aumentarão para 10 e seis por semana, respetivamente, durante o período de Natal.

Para outros destinos da sua rede de curta distância, a British Airways também aumentará as ligações durante todo o ano. É o caso de Amesterdão, com 48 serviços semanais, 33 para Genebra, 35 para Dublin, 28 para Milão e 21 para Berlim, Paris e Roma.

A BA City Flyer, subsidiária da British Airways, deverá operar uma programação de 43 voos semanais para Edimburgo, 33 para Dublin, 25 para Glasgow, 18 para Belfast, 16 para Amesterdão, 15 para Rotterdam, 15 para Berlim, 12 para Frankfurt, 12 para Dusseldorf e 11 para Zurique. A companhia aérea também está pronta para lançar uma nova rota de Belfast a Birmingham, bem como um novo destino de esqui, Salzburg, com partida de London City e Southampton.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img