Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

NEST assinala dois anos com novo laboratório de inteligência colaborativa de saúde e turismo

Esta terça-feira, dia 28 de setembro, e integrado nas celebrações da Semana do Turismo, o NEST – Centro de Inovação do Turismo – lança o NEST Health and Tourism Lab @ NOVA Medical School, um laboratório de inteligência colaborativa para a Saúde e o Turismo, em parceria com a NOVA Medical School.

O evento, que vai apresentar um balanço dos últimos dois anos de atividade do NEST, contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, com o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, com o diretor da NOVA Medical School, Jaime Branco, com o Ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, com o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro e a Reitora da Universidade Técnica do Atlântico, Rafaella Gozzelino, entre outros.

O NEST Health and Tourism Lab @ NOVA Medical School vai centrar-se em três domínios: Saúde, Sustentabilidade e Transformação Digital para comunidades mais resilientes, contribuindo para a qualificação de um território S3 Seguro, Saudável & Sustentável. Do ponto de vista prático, este centro de inteligência colaborativa vai apoiar-se numa rede de colaboração entre o NEST – Centro de Inovação do Turismo, a NOVA Medical School (Universidade NOVA de Lisboa) do qual serão já desvendadas os primeiros projetos: a colaboração com a Universidade Técnica do Atlântico em Cabo Verde e o lançamento na próxima versão da certificação Clean & Safe.

Além do lançamento do NEST HaT Lab @ Nova Medical School, esta sessão vai contar ainda com a apresentação do trabalho desenvolvido pelo centro de inovação ao longo dos seus dois anos de existência, numa intervenção liderada pelo diretor executivo do NEST, Roberto Antunes.

Entre as suas iniciativas ao longo dos últimos dois anos, destaca-se o Future Labs, onde várias startups já desenvolvem projetos de inovação, que colocaram em prática no Hotel de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, assim como os Think Tanks, sessões sobre captação de oportunidades no turismo com a participação de players relevantes do mercado. A primeira parte do evento vai ainda juntar os Fundadores do NEST – Centro de Inovação do Turismo (NOS, BPI, Millennium BCP, Turismo de Portugal, ANA, Google, Brisa Via Verde e Microsoft) numa conversa sobre a “Visão de Futuro do Turismo”.

“Estes desenvolvimentos vão impulsionar as empresas na diferenciação e competitividade, contribuindo para criar uma marca distintiva, para fatores críticos de sucesso. Neste dia, queremos abrir uma janela para o futuro da academia, startups e entidades que têm vindo a estabelecer redes colaborativas. Pretendemos alinhar as necessidades do setor às tendências emergentes, dando origem a projetos e colaborações inovadoras que tornam Portugal um destino único, com foco nos projetos e colaborações desenvolvidas pelo NEST, de promoção da inovação na digitalização do setor. Queremos mostrar o impulso que a tecnologia e o conceito de sustentabilidade dão às empresas.”, explica Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

Este evento vai decorrer na manhã do dia 28 setembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em Lisboa, e terá transmissão via streaming, em direto, através deste link.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img