Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

NEST e Organização Mundial de Turismo vão assinar acordo de parceria e cooperação

O NEST – Centro de Inovação do Turismo e a Organização Mundial de Turismo (OMT) vão assinar um acordo de parceria e cooperação para a adopção e a inovação de tecnologias referentes ao turismo. A assinatura acontecerá esta quinta-feira, 9 de Setembro, ao longo da 5ª Conferência Mundial da OMT sobre Enoturismo, em Reguengos de Monsaraz, de acordo com comunicado do NEST.

Este acordo entre o NEST e a OMT tem como intuito facilitar a retoma do setor turístico, que sofreu uma grande quebra com a pandemia. “O objetivo é tornar esta indústria mais resiliente e sustentável, através da inovação”, revelou o NEST.

A parceria pretende estimular o empreendedorismo por meio do incentivo à pesquisa e a inovação para o desenvolvimento económico do turismo em Portugal, assim como global. A OMT tem como uma das principais missões criar um “turismo universalizado, sustentável, acessível e inclusivo”. 

“Um dos objetivos é estabelecer um ecossistema propício à criação de novas empresas e negócios, além de promover várias iniciativas para facilitar a cooperação entre empreendedores do setor”, revelou o NEST, concluindo que “esta cooperação vai realçar o talento dos empreendedores, numa escala global, através de atividades de, formação e apoio a incubadoras”.

De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, este é um importante passo para situar internacionalmente o Centro de Inovação do Turismo como motor de experimentação, disseminação e antecipação de tendências, soluções e de capacitação de inovações tecnológicas. 

“Este é um reconhecimento do desenvolvimento conseguido, num curto espaço de tempo. E também é fruto da qualidade da produção oriunda do turismo Português”, afirma Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img