Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

NH Hotel Group adota o nome Minor Hotels Europe & Americas

Os acionistas do NH Hotel Group reuniram-se na sua Assembleia Geral Anual na última sexta-feira e decidiram, por votação, alterar o nome da empresa para Minor Hotels Europe & Americas.

“Ao adotar o nome Minor Hotels Europe & Americas, o NH Hotel Group reforça a sua integração com a Minor Hotels, promovendo uma identidade corporativa única e reconhecível para as partes interessadas, acelerando o crescimento global da Minor Hotels”, explica o grupo em comunicado. Além disso, afirma que esta mudança estratégica “reforça a estrutura comercial e operacional global, beneficiando os profissionais do sector, clientes e acionistas”. 

Desde 2019, a Minor Hotels e o NH Hotel Group unificaram o seu portfólio global de oito marcas – Anantara Hotels, Resorts & Spas, Avani Hotels & Resorts, Elewana Collection, NH Hotels & Resorts, NH Collection Hotels & Resorts, nhow Hotels & Resorts, Oaks Hotels, Resorts & Suites e Tivoli Hotels & Resorts – introduzindo-as em novos mercados em todo o mundo.

A colaboração entre os dois grupos conduziu, até à data, à introdução de duas das marcas registadas do NH Hotel Group (NH e NH Collection) em mercados como a Ásia, Médio Oriente e Oceano Índico, com uma expansão adicional em preparação, e reforçou a posição da Minor Hotels nos segmentos de luxo e de gama alta na Europa e Américas, através da abertura de propriedades das marcas Anantara, Avani e Tivoli. Atualmente, a Minor Hotels Europe & Americas é responsável por mais de 350 propriedades em 30 países da Europa e das Américas.

Segundo comunicado do grupo, a Minor Hotels Europe & Americas planeia crescer em todos os segmentos, com destaque para as suas marcas de luxo e gama alta. Das 200 propriedades que a Minor Hotels pretende adicionar globalmente até ao final de 2026, mais de 50 situam-se na Europa, e as Américas também terão novas aberturas em todo o portefólio da marca Minor Hotels.

O NH Hotel Group abriu a sua primeira unidade em 1978, com o Hotel NH Ciudad de Pamplona. Depois de se tornar uma das primeiras cadeias hoteleiras de Espanha, expandiu-se pela Europa e Américas. Em outubro de 2018, o NH Hotel Group passou a fazer parte da Minor Hotels, na sequência da aquisição pela Minor International (MINT) de 94,1% da empresa, através de uma oferta pública de aquisição obrigatória. Desde então, a MINT aumentou a sua participação no NH Hotel Group para 95,9%, em 2023.

“A adoção do nome Minor Hotels Europe & Americas representa um marco importante na forma como a Minor Hotels se tornou uma organização globalmente reconhecida, agora sob uma identidade corporativa única. A paixão partilhada pela nossa equipa da Minor Hotels e a procura contínua pela excelência serão fundamentais para desbloquear novas oportunidades de negócio, de forma a alcançar os nossos ambiciosos objetivos de crescimento nos próximos anos”, afirma Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img