O NH Hotel Group e o grupo Minor International, o seu principal acionista, planeiam abrir 50 hotéis em todo o mundo, representando um total de 10.106 quartos distribuídos em seis marcas. A empresa fechou 2022 com valores próximos dos 1.750 milhões de euros, superando as receitas de 2019, “graças à sólida estratégia comercial focada nos preços”, avança o Hosteltur.
De acordo com o jornal espanhol, a cadeia hoteleira planeia abrir 11 hotéis NH Collection (3.049 quartos), três unidades hoteleiras Nhow (610 quartos), 11 NH Hotels (1.711 quartos), além de oito hotéis Anantara (1.095 quartos) e quatro hotéis Tivoli, um deles em Espanha (935 quartos), até ao final de 2024.
Entre as inaugurações previstas, estão também 13 estabelecimentos da marca Avani Hotels & Resorts (2.706 quartos), sete na Europa e América Latina até 2024, incluindo o Avani Alonso Martínez, Avani Palazzo Moscova, Avani Rio Novo, Avani Frankfurt City, Avani Museum Quarter, Avani La Boheme e Avani Cancún.
“Esta marca de gama alta, destinada a jovens viajantes, caracteriza-se pelos seus hotéis com design disruptivo e funcional, localizados em centros urbanos e que oferecem serviços diferenciados”, sublinha o Hosteltur.
O NH Hotel Group abrirá 27 hotéis na Europa e América, e o grupo Minor International vai inaugurar outros 23 hotéis nos territórios em que opera. Destas novas aberturas, sete unidades hoteleiras representam a entrada da marca NH Collection na Ásia (dois hotéis no Catar, dois no Dubai, dois na China e um na Tailândia, com um total de 2.122 novos quartos). A marca NH Hotels & Resort também entrará pela primeira vez no continente asiático, com a abertura de três hotéis na China e um na Tailândia, totalizando 847 novos quartos.
Nas palavras de Ramón Aragonés, os segmentos de turismo de gama alta e de luxo têm-se revelado especialmente pujantes, “e aí contamos com uma oferta combinada muito poderosa e consolidada internacionalmente. À medida que os viajantes asiáticos se juntam às principais rotas turísticas mundias, estamos em condições de lhes oferecer uma arquitetura de marca diferenciada, conhecida e apreciada internacionalmente”, conclui o responsável.