Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

Depois da abertura do hotel, Ecoboo Maldives vai ter um Safari boat

O resort Ecoboo Maldives abriu no verão de 2022 em Thinadhoo, uma ilha das Maldivas. Em pouco mais de seis meses, o resort tornou-se numa referência em ecoturismo no destino, devido à sua construção em bambu e às suas práticas ambientais no que diz respeito à produção de energia, gestão da água e desperdícios.

António Marques foi o impulsionador deste projeto. A paixão pelo destino, que visita há mais de 26 anos, levou-o a ter a ideia de construir um hotel em bambu. Convidou Hugo Pedrosa, que se tornou co-founder e responsável pela gestão do projeto. Os dois, juntamente com um sócio local, construíram o Ecoboo, um resort com 26 quartos, que se prepara para inaugurar este ano uma nova oferta: um Safari boat.

Em entrevista ao Tnews, Hugo Pedrosa faz o balanço positivo destes primeiros meses de operação. “A fase de teste correu de forma muito positiva com importantes inputs de família e amigos, no sentido de melhorar o hotel”, começa por apontar.

“A campanha de lançamento foi uma extensão da fase de testes, sendo chave para nós afinarmos a oferta do “pack Experiences” que é de facto o nosso produto estrela. Ficou um pouco abaixo das expectativas em termos de adesão, mas foi muito produtivo para nós, para a equipa poder crescer ao nível de qualidade de serviço e também porque com grupos menores conseguimos dar total atenção nas experiências, em especial para pessoas com mais dificuldade e aprender a otimizar o serviço de forma a ser acessível a todos”, explica.

“Quando falamos de um pack chave na mão o mercado português, por exemplo, desconhece o que isto significa por não ser um mercado muito conhecedor das Maldivas”, conta.

“Os extras nas Maldivas são muito caros, as experiências como nadar com tubarões, visitar bancos de areia, descobrir ilhas desertas, passeio com golfinhos, os transfers entre outras, são extras que normalmente são muito caros e a nossa ideia foi desenhar um pacote com todas estas experiências incluídas, de forma a que todos possam experimentar os lados mais inacessíveis das Maldivas”, justifica Hugo Pedrosa.

No top das nacionalidades que mais visitaram o hotel desde a sua abertura encontram-se os portugueses, durante a fase de teste e soft opening, sendo o mercado Italiano o que mais procura teve após a abertura oficial. A procura de italianos é justificada pela ligação deste mercado à ilha. “O atol onde estamos localizados é um atol maioritariamente italiano. Durante muitos anos só existiram dois resorts nesta atol, de propriedade de um italiano. A pandemia e as restrições travaram muito o fluxo de italianos, e foi aí que alguns destes espaços começaram a abrir ao mercado mais internacional”, conta.

Sobre o feedback dos clientes, Hugo Pedrosa afirma que é “muito bom”. “Para aqueles que visitam as Maldivas pela primeira vez, o ponto mais destacado é o pack experience. Está desenhado com transfers e um passeio incluído todos os dias. No fundo, desenhámos um pacote que é chave na mão. O dia começa cedo, a seguir ao pequeno-almoço há sempre um tour e depois regressam para o almoço e podem usufruir da ilha”.

Uma das novidades do resort este ano é a inauguração de Safari boat, que funciona como um restaurante e bar flutuante e também permite navegar. “Dessa forma permite-nos ofertas combinadas entre o hotel e o barco, como por exemplo 4 noites no hotel + 3 noites no barco, e permite abrir um novo mercado que é o do surf. Até ao momento abrangemos o mergulho, snorkeling e pesca”, revela Hugo Pedrosa.

Paralelamente, o Ecoboo Maldives fará uma aposta no segmento wellness para a época baixa, com o primeiro retiro agendado para março com ioga e meditação. Outra das novidades é o Dive Center, que abriu no final de dezembro, e o Freediving, um pack para free divers.

Para já, o Ecoboo Maldives está a corresponder às expectativas de reservas de repetentes. “Quando comparamos com outros resorts do destino, tínhamos a expectativa que isso acontecesse, reservas de pessoas que já cá estiveram e é o que está a acontecer”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img