A companhia norueguesa Flyr anunciou que vai ligar, de forma direta, o Porto ao aeroporto de Gardermoen, em Oslo. A operação arranca no dia 1 de julho e contará com duas frequências semanais (segundas e sextas-feiras), num Boeing 737-800, segundo notícia do site porto.pt, portal de notícias da Câmara Municipal do Porto.
A Flyr, que entrou no mercado da aviação em junho do ano passado, é a 25.ª companhia de aviação a operar diretamente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Segundo o portal, é uma aposta da empresa norueguesa na sua internacionalização, já que opera principalmente voos domésticos. “O Porto é mesmo um dos poucos destinos fora do país escandinavo em que a Flyr decidiu arriscar este ano”, pode ler-se na notícia.
A partir de 1 de julho, os voos partirão, às segundas-feiras, do aeroporto de Gardermoen às 7,10 horas com chegada prevista ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 9,55 horas. Às sextas, o horário previsto é das 14,40 horas, com partida de Oslo, e chegada prevista ao Porto, às 17,25 horas.