Domingo, Janeiro 29, 2023
Domingo, Janeiro 29, 2023

SIGA-NOS:

Nova “Call FIT” da Portugal Ventures tem 100 mil euros para investir por projeto

A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do grupo Banco Português de Fomento, em parceria com o Turismo de Portugal e o NEST – Centro de Inovação do Turismo, lança a reformulada Call FIT – Fostering Innovation in Tourism e anuncia que pretende investir em projetos de turismo não tecnológico e tecnológico e que se encontrem na fase “pre-seed”. As candidaturas estão abertas até 12 de fevereiro de 2023.

A Call Fit anteriormente destinava-se exclusivamente aos projetos finalistas dos programas de
aceleração, inovação aberta e ideação do Turismo de Portugal – Fostering Innovation in Tourism, mas
com esta reformulação “fica acessível a todos os projetos que apresentem as condições de elegibilidade exigidas”, explica a Portugal Ventures.

A Portugal Ventures esclarece que o processo de candidatura deverá ser efetuado até 12 de fevereiro, exclusivamente “através das entidades que integram a Rede de Ignition Partners Network da Portugal Ventures”.

Segundo comunicado de imprensa, a Portugal Ventures com a Call FIT irá investir até 100 mil euros por projeto e são elegíveis projetos não tecnológicos, “que apresentem conceitos diferenciadores para a oferta turística do país, que contribuam para o enriquecimento da experiência do turista e o reforço da competitividade de Portugal como destino turístico”; e projetos tecnológicos “que apresentem soluções que permitam melhorar a eficiência das empresas do setor do Turismo e da sua oferta de produtos e serviços”.

A Call FIT, que no formato anterior contou com quatro edições, investiu em várias empresas, nomeadamente na Bag4days, Classihy, Sailside e Wide Ocean Retreat.

“Num ano em que registamos valores recorde no turismo, a reestruturação da Call FIT é fundamental para responder a uma necessidade do setor, que se reflete no investimento na fase inicial dos projetos para alavancar os seus produtos e entrada no mercado. Desta forma, iremos dotar os projetos dos meios para que em conjunto possamos continuar a impulsionar o setor mais dinâmico da economia portuguesa, e projetar igualmente Portugal como um dos melhores destinos turísticos do mundo”, declara Pedro Mello Breyner, vogal executivo da Portugal Ventures.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img