A NYC & Company, a organização oficial de marketing da cidade de Nova Iorque, lançou o Guia de Viagem Halal, uma palavra que se refere no islão aos comportamentos, formas de vestir e de falar e alimentos que são permitidos pela religião. Este é o primeiro guia publicado por uma organização de turismo dos EUA dedicado a destacar e encorajar visitas aos restaurantes halal, exposições de arte, hotéis, assim como partilhar dicas de viagem e conselhos de especialistas culturais muçulmanos.
“Estamos orgulhosos de lançar este novo recurso de viagem que celebra as incrivelmente ricas e diversas experiências de viagem muçulmanas encontradas em Nova Iorque”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “A comunidade muçulmana tem sido parte integrante do tecido da nossa cidade durante quase 400 anos e estamos empenhados em mostrar as autênticas ofertas Halal encontradas em todos os cinco bairros”.
A comunidade muçulmana tem mais de 275 mesquitas espalhadas pelos cinco bairros nova iorquinos, mais do que qualquer outra área metropolitana dos EUA. O bairro de Brooklyn é o lar de uma das mais diversas comunidades muçulmanas do mundo, representando descendentes de todos os continentes e é também o lar de uma das mais antigas mesquitas do país, localizada em Williamsburg. O guia inclui locais de oração e distância/tempo para atrações, restaurantes e hotéis.
O Guia de Viagem Halal inclui, ainda, recomendações de refeições para todo o tipo de cozinha, tais como Eatzy Thai em Queens, Junoon em Manhattan, Al Aqsa no Bronx, Al Humza Restaurant em Staten Island, Bagel Point em Brooklyn, entre outros. Os hotéis recomendados para a comunidade muçulmana incluem Conrad New York Midtown, Lotte New York Palace e The Plaza Hotel.