Segunda-feira, Janeiro 17, 2022
Segunda-feira, Janeiro 17, 2022

SIGA-NOS:

Nova SBE abre inscrições para 2ª edição do programa para startups

A Nova SBE anunciou esta quinta-feira, dia 13 de janeiro, que as inscrições para a 2.ª edição do programa Check-In – Tourism Innovation on Campus estão abertas até ao próximo dia 6 de fevereiro.

Esta iniciativa é promovida pelo Haddad Entrepreneurship Institute e pelo Westmont Institute of Tourism and Hospitality, institutos pertencentes à Nova SBE, em parceria com o Turismo de Portugal.

O objetivo deste programa é facultar às startups e pequenas e médias empresas (PMEs) nacionais e internacionais recursos para que se adaptem e sejam bem sucedidas na nova era do turismo, que é o durante e a pós-pandemia.

Com esta iniciativa pretende dar-se às startups integradas “as ferramentas e o mindset necessários para conseguirem ultrapassar os desafios”.

Além disto, as startups que participem nesta edição vão ter a oportunidade de vir a pertencer ao ecossistema de inovação da Nova SBE, o que, através da comunidade de startups do Haddad Entrepreneurship Institute, vai permitir que haja uma aproximação das startups aos alunos, recursos e network da Nova SBE.

Em comunicado à imprensa, a Nova SBE informa que “a 2.ª edição deste programa vai contar com a participação de 18 parceiros PMEs e institucionais representativos de diversos verticais do setor como hotelaria, alojamento local, animação turística e agências de viagens. 15 dos parceiros integraram a 1ª edição do programa e dão continuidade à parceria pelas mais valias de inovação e disrupção que encontram nos projetos e sinergias que são potenciadas’’.

Os parceiros que integram a lista da 2ª edição do Check-In – Tourism Innovation são: a Amazing Evolution, Boost, Campigir, Cityrama, Visit Cascais, Details Hotels & Resorts, FeelsLikeHome, Go4Travel, GuestCentric, HotelShop, Osiris, Nonius Hospitality Technlogy, PortugalTrails, Selina Hotels, Top Atlântico, TravelStore, United Hotels of Portugal e Parques de Sintra.

As candidaturas para o programa Check-In – Tourism Innovation on Campus estão abertas até dia 6 de fevereiro e entre dia 6 de fevereiro e 27 de março vão ser selecionadas as startups ilegíveis para participarem nesta iniciativa.

A iniciativa vai decorrer durante três dias e vai ter início no dia 28 de março com “a imersão Matchmaking”.

Durante os três dias de Check-In – Tourism Innovation on Campus as startups vão dar-se a conhecer e vão mostrar as suas soluções às PMEs e entrudardes parceiras.

Após os três dias, vai ser dada uma oportunidade de co-desenvolvimento dos projetos-piloto, com a duração de três meses.

As áreas de desafio para esta 2.ª edição serão “a digitalização e personalização, a experiência integral e aprimorada e o ecotravel” e prevê-se que as soluções sejam apresentadas em junho, no Demo Day.

As inscrições para esta iniciativa podem ser feitas através do site.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img