Segunda-feira, Agosto 8, 2022
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8 tendências de viagens de negócios para 2022, segundo a BCD Travel

A empresa líder em gestão de viagens BCD Travel identificou oito tendências de viagens de negócios, que se vão repercutir nas agências de viagens e nas viagens em 2022 e compilou-as num novo relatório, o Business Travel Trends for 2022.

  1. O valor das viagens de negócios é um alvo em movimento:
    Depois de um período com poucas viagens, devido à pandemia, as empresas estão a rever a necessidade de enviar funcionários em viagens de negócios. Os funcionários valorizam as viagens pelas oportunidades apresentadas pelas reuniões presenciais com colegas, clientes e parceiros de negócios. Porém, os programas de viagens precisam de se ajustar às novas formas de trabalho criadas pela pandemia, incluindo encontrar o equilíbrio certo entre reuniões virtuais e presenciais.
  1. Viagens ambientalmente sustentáveis ​​ganham força:
    A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas COP26 de 2021 colocou as mudanças climáticas e a sustentabilidade no centro das atenções globais. À medida que mais países e organizações não governamentais, como a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), assumem compromissos em direção a um futuro com zero carbono líquido, a pressão cresce para as empresas fazerem mudanças sustentáveis. As empresas estão a envolver-se com a sustentabilidade e os agentes de viagens estão a explorar formas de reduzir a pegada de carbono dos seus programas.
  1. As novas expetativas dos trabalhadores exigem mudanças nas políticas:
    Longe vão os tempos em que existiam políticas de emprego rígidas para trabalhadores de escritório. A transição para configurações remotas está a mudar rapidamente a maneira como trabalhamos e viajamos. As empresas precisam de ajustar as políticas do local de trabalho às necessidades dos nómadas digitais e funcionários híbridos.
  1. A gestão de risco de pessoas vai além das viagens de negócios:
    Um aumento no trabalho remoto e híbrido exige que as empresas estendam o seu dever de atendimento aos funcionários sempre que estiverem fora do escritório e não apenas quando estiverem a viajar em negócios. As empresas com uma visão no futuro estão a abandonar a gestão de riscos de viagens e a adotar a gestão de riscos de pessoas. Estas empresas reconhecem a mudança de manter os seus viajantes seguros para manter todos os funcionários seguros, não importa onde estejam.
  1. Um conjunto mais amplo de riscos deve ser considerado:
    Os riscos associados a uma pandemia global dominam a mente da população há quase dois anos. Contudo, à medida que as viagens retomam, é importante reconhecer os outros riscos aos quais os agentes de viagens e os seus viajantes podem estar expostos, como eventos climáticos extremos, terrorismo, riscos económicos e violações de segurança cibernética. As empresas devem avaliar o seu programa de gerenciamento de risco de viagens para garantir a segurança dos seus funcionários.
  1. Os fundamentos de segurança cibernética são essenciais:
    As ameaças cibernéticas continuam a crescer, assim como o seu potencial impacto. O primeiro passo é reconhecer a cibersegurança como um risco diário para viajar e assumir a responsabilidade de enfrentá-lo. Em segundo lugar, como os funcionários costumam ser o ponto mais fraco na defesa de uma empresa, é altamente recomendável que os viajantes recebam treino de segurança adequado e sigam as precauções corretas ao fazer uma viagem de negócios.
  1. A redefinição da globalização está em andamento
    A globalização trouxe benefícios incríveis nos últimos 20 a 30 anos. Porém, a agitação política e a mudança dos valores do consumidor estão a forçar uma reavaliação. As empresas estão a mudar de uma abordagem consolidada para uma abordagem mais diversificada em relação à oferta, produção e consumo e a procurar maneiras de trazer a produção de volta ao ponto de consumo. Os padrões de viagens de negócios podem mudar como resultado.
  1. Fintech está em foco
    A pesquisa de compradores de viagens da BCD revelou que o pagamento e as despesas estão entre alguns dos maiores pontos problemáticos ao gerenciar viagens de negócios. A adoção de soluções baseadas em fintech pode ajudar a simplificar, digitalizar e automatizar o pagamento. O termo fintech, ou tecnologia financeira, refere-se a inovações e tecnologias utilizadas no setor dos serviços financeiros. Viajantes, agentes de viagens e equipas financeiras podem desfrutar mutuamente dos benefícios de uma experiência de pagamento digital sem atritos.

“Com o surgimento de novas variantes da COVID não está claro quando as viagens de negócios retomarão aos níveis pré-pandemia, mas já é hora das empresas começarem a pensar em como ajustar os seus programas de viagem no futuro”, disse Jorge Cruz, vice-presidente executivo de vendas e marketing globais na BCD Travel.

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