Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

SIGA-NOS:

Nova solução de pagamento da REDUNIQ melhora experiência de compra de turistas

A REDUNIQ, uma rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE, acaba de disponibilizar uma solução de pagamento inovadora para os negócios de turismo, que junta, num único Terminal de Pagamento Automático (TPA) REDUNIQ Smart, a tecnologia de conversão de moeda DCC (Dynamic Currency Conversion) e a aplicação Tax Free. Esta atualização dos TPAs da marca vem permitir aos negócios do setor melhorar a experiência de compra dos seus clientes internacionais, bem como ganhar benefícios adicionais ao usar o cartão para pagamento no seu estabelecimento.

“Apesar de, como vimos, a pandemia ter feito cair a atividade turística, os dados registados em 2021 foram bastantes animadores, com Portugal a entrar em 2022 numa nova fase de crescimento. Perante este cenário, a REDUNIQ, para apoiar o setor do turismo, tanto do lado dos negócios como do cliente, está agora a disponibilizar uma solução que junta ao terminal Smart a possibilidade de conversão de moeda (DCC) e uma nova app, para emissão de Tax Free, proporcionando uma maior transparência no momento do pagamento, em que o cliente internacional pode pagar na sua moeda de origem e, inclusivamente, emitir o pedido Tax Free diretamente no terminal REDUNIQ Smart, sem recorrer aos formulários em papel”, afirma Tiago Oom, diretor da REDUNIQ.

De acordo com a REDUNIQ, a funcionalidade de conversão de moeda, o DCC, permite aos negócios dar a possibilidade aos clientes internacionais de optarem por pagamentos por cartão em euros ou na sua moeda de origem. Entre as vantagens desta solução está a possibilidade de o cliente escolher a moeda em que quer pagar, a transparência na conversão da moeda para a tomada de decisão e a certeza do valor a pagar, o que permite um maior controlo dos gastos realizados em viagem, bem como uma potencial poupança nas taxas de câmbio para o cliente, além dos ganhos adicionais para o negócio, dado que a REDUNIQ partilha o markup (receita gerada por esta solução) com o negócio.

Adicionalmente, e enquadrado na estratégia de apoio à digitalização dos negócios portugueses que a REDUNIQ tem levado a cabo, é disponibilizada agora a aplicação Tax Free no REDUNIQ Smart, um terminal totalmente móvel, digital e adaptável às especificidades de cada setor de atividade. Este terminal permite às empresas não só ter uma maior facilidade na gestão integrada dos seus negócios, como poupar tempo e recursos, através de aplicações móveis. A app do Tax Free possibilita a todos os turistas que visitam Portugal uma maior conveniência na experiência de compra e reembolso do Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img