A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) anuncia a validação de Nuno Bernardo pelo conselho diretivo para o cargo de secretário-geral, em reunião realizada na quinta-feira passada, dia 12 de setembro.
Licenciado em Direito, Nuno Bernardo possui quatro pós-graduações em Direito do Trabalho e da Segurança Social e frequentou o mestrado em Ciências Jurídicas entre 2006 e 2007.
Atualmente, desempenha as funções de vogal na comissão executiva da CTP. Antes de integrar a Confederação, o novo secretário-geral fez parte dos quadros do Grupo Azinor – SANA Hotels, no cargo de diretor de recursos humanos.
Entre 2004 e 2008, Nuno Bernardo exerceu funções no Gabinete Jurídico da CTP, nomedamente em áreas como o direito do trabalho e assuntos sociais. A par disto, representa a CTP em vários organismos nacionais, europeus e internacionais.
“Nuno Bernardo foi uma escolha natural. Tem uma experiência acumulada de vários anos na CTP e é um profundo conhecedor dos dossiers estratégicos que dizem respeito ao Turismo, seja a nível setorial, seja no seio da Concertação Social. Estou certo de que o trabalho de Nuno Bernardo como secretário-geral da CTP será muito importante para a prossecução dos objetivos da Confederação nos próximos anos, tendo em conta os atuais desafios que a atividade turística enfrenta”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.
“Este é um grande desafio e estou muito motivado, esperando contribuir com a minha experiência profissional acumulada de quase 19 anos de CTP e pessoal, para a continuação do trabalho realizado todos os dias na CTP em prol dos interesses que representamos e das expetativas que recaem sobre nós como representantes associativos da cúpula empresarial do Turismo, atividade que é motor da economia portuguesa”, refere Nuno Bernardo, novo secretário-geral da CTP.