Sábado, Dezembro 10, 2022
Sábado, Dezembro 10, 2022

SIGA-NOS:

O nosso regresso ao turismo está próximo!

Perante a situação atual que a nossa indústria vive e que se prolonga há mais de 12 meses, o quão sedentos estamos todos de retomar o nosso dia-a-dia, de poder ir trabalhar e de poder fazer face às nossas responsabilidades? Seguramente muito sedentos!

Quão desejosos estamos de poder recuperar a atividade turística e voltar a mostrar o nosso sentido de hospitalidade, bem como as experiências únicas que proporcionamos, sempre com intuito de que estas sejam recordadas saudosamente por quem nos visita, deixando-lhes o desejo de querer voltar? Muito desejosos, mesmo!

Confidencio-vos que o meu primeiro contato com a hotelaria foi quando tinha 15 anos, onde trabalhava como “o rapaz da piscina e bar” durante o verão, numa pequena estalagem no Estoril. Creio que foi através desta experiência que nasceu o verdadeiro gosto de trabalhar na área. E como tal, é por esta indústria que sinto hoje uma enorme ansiedade na sua plena retoma, esta que seja tão breve quanto possível!

Todos os envolvidos neste mercado, de forma direta e indireta, contribuíram irrepreensivelmente para o crescimento e posicionamento de Portugal como destino, e não será seguramente esta pandemia que passará uma borracha no trabalho e no esforço que milhares de nós arduamente contribuímos para alcançar.

Mais uma vez deparamo-nos com o nosso fado, de recomeçar e empenharmo-nos na reconstrução. Reconstrução esta que, retomando as minhas primeiras linhas é muito, mas mesmo muito ansiada e desejada por todos nós nas mais diversas áreas que se englobam no turismo. Estamos ávidos de agarrar as oportunidades que nos surjam, e não há melhor maneira do que a que a noticia que acaba de ser anunciada, esta uma verdadeira “lufada de ar fresco”, com a abertura das fronteiras europeias com Portugal, que aos poucos nos dá novo animo e que nos ajuda colocar para trás das costas, mas infelizmente bem cravada na nossa memória, o impacto negativo e sem precedentes que esta pandemia provocou a todos os níveis.

Para terminar, sendo nós um povo resiliente e lutador, já desde o início do Sec. XII, temos agora que reunir forças físicas e mentais e contribuir uma vez mais para a retoma do mercado turístico, da nossa economia e especialmente das nossas “carteiras”, ganhando aquela motivação extra com as atuais noticias, e através de 1001 formas, voltar a fidelizar antigos clientes, ganhar novos e voltar a promover nosso destino com orgulho, conhecido pelas nossas praias idílicas, onde as terras de Norte a Sul e de Este a Oeste, nos proporcionam fantásticas paisagens, quer seja no continente ou nas ilhas, onde conhecemos pessoas genuinamente simpáticas e amigas, que nos dão a provar iguarias locais a par com os nossos excelentes vinhos, e o empenho que cada um de nós revela através de um serviço genuíno, demonstrando o prazer que cada um de nós tem em trabalhar na indústria da hospitalidade.

O nosso regresso ao turismo está próximo, por isso força, motivação e ação!

CantSkipHope #CantSkipUS # CantSkipPortugal

Por Luís Garcia

Ligado à indústria do Turismo desde 2001, conta a uma vasta experiência em vários setores como a Aviação, GDS com a Galileo Portugal, agências de viagens na Novas Ideias e na Pólis Viagens, e entrando na hotelaria através da Tivoli Hotels & Resorts onde desempenhava a função de Business Development Manager. Recentemente convidado pela Iberostar Hotels & Resorts para liderar a abertura da primeira unidade 5* do grupo espanhol em Portugal, o Iberostar Selection Lisboa 5*, como Director of Sales em Outubro 2017 a Dezembro 2019. Neste momento encontra-se em Angola e com projeto próprio através da empresa consultoria e formação, Luís Filipe Garcia – Consultoria.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img