Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

SIGA-NOS:

“O Turismo e o Novo Mundo” é o tema da VI Cimeira do Turismo Português

A VI Cimeira do Turismo Português irá realizar-se dia 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo, no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa.

O evento, que reúne importantes personalidades nacionais e internacionais, conta na sessão de abertura com o Presidente da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, com o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, além do presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros. A sessão de encerramento será presidida pelo Ministro da Economia, António Costa Silva.

A VI Cimeira do Turismo Português vai contar com intervenções do ministro das Finanças, Fernando Medina, da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, assim como de Luís Amado, ex. ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional e de Paulo Portas, ex. vice-primeiro ministro e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

“A cimeira realiza-se num momento em que o turismo se debate com enormes desafios, numa conjuntura pós-pandemia e numa geostratégia mundial marcada pela guerra na Ucrânia. É por isso de extrema importância promover o debate sobre o presente e o futuro da atividade turística para manter o turismo forte e competitivo”, afirma comunicado de imprensa da CTP.

Francisco Calheiros. Presidente da CTP explica que “a pandemia e a guerra na Ucrânia têm sido responsáveis por um período muito difícil para a economia. Ainda assim, a resiliência de todos os intervenientes da atividade turística tem contribuído para minimizar impactos e manter o turismo forte e competitivo. Mas o mundo mudou muito nestes dois anos e o Turismo tem de se adaptar às novas realidades. Por isso escolhemos para tema desta edição ‘O Turismo e o Novo Mundo’, para debatermos o futuro do turismo em Portugal na nova conjuntura mundial, sempre com o objetivo de reforçar o turismo como motor da economia portuguesa”.

Na VI Cimeira do Turismo Português irão estar em debate temas estratégicos para o turismo à luz do novo mundo, como o novo aeroporto e o paradigma da mobilidade; a sustentabilidade e digitalização; o financiamento e custos de contexto, passando pelos desafios da promoção e a captação de profissionais para o Turismo. Antes da sessão de encerramento serão entregues as “Medalhas de Mérito Turístico”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img