Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

SIGA-NOS:

Obras no aeroporto de Lisboa arrancam até ao final de novembro

-PUB-spot_img

O auto de consignação das obras do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, será assinado até ao final de novembro e o prazo é para ser cumprido, disse o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

À margem de uma cerimónia em Sines, no distrito de Setúbal, o ministro afirmou esta terça-feira, dia 5 de novembro, que “é público que até ao final deste mês, já o tínhamos anunciado, a ANA Aeroportos vai assinar o auto de consignação das obras do aeroporto Humberto Delgado”, cita a Lusa.

Miguel Pinto Luz indicou que o Governo está “a trabalhar com a Força Aérea em relação ao AT1 [Aeródromo de Trânsito], no terreno do Campo de Tiro de Alcochete [e] no novo Campo de Tiro que a Força Aérea necessita e as Forças Armadas necessitam e, no momento certo”, será apresentado aquilo que está a ser feito.

“Seguramente [que o prazo é para cumprir até final de novembro] e, em dezembro, também é para cumprir ‘High Level Assumption Report’ que a ANA terá que apresentar no âmbito do novo aeroporto de Lisboa e isso também aguardaremos pelo dia 17 de dezembro para receber essa informação”, sublinhou.

O ministro disse ainda que cabe à ANA fornecer explicações sobre os atrasos no arranque das obras e acrescentou que o executivo tem feito o que lhe compete: “pressionar no sentido de garantir que essas obras são feitas”.

“Quem é utilizador hoje do aeroporto Humberto Delgado sabe que está absolutamente congestionado e que precisa de investimento que já não tinha há muito tempo. Agora tem investimento porque tem decisões, tendo decisões podemos obrigar positivamente, no sentido construtivo da palavra, o concessionário a fazer as obras a que está obrigado”, afirmou Miguel Pinto Luz.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img