Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

OK Group e Smy Hotels lançam gestora hoteleira internacional

A OK Group e a Smy Hotels, vão lançar uma gestora hoteleira internacional, avança o Hosteltur. A união entre o Grupo OK e a rede Logitravel também prevê a operação de alguns hotéis sob a marca OK Hotels.

A Smy Hotels gere atualmente 10 hotéis em Portugal, Espanha, Itália e Grécia. Por sua vez, a OK Mobility, subsidiária do Grupo OK dedica-se à mobilidade e já marca presença nestes países mas também em França, Alemanha e Malta.

Em junho a Smy Hotels tornou-se operadora da Wyndham Hotels & Resorts para os mercados de Espanha, Itália e Portugal através de uma joint venture. A Wyndham é a maior franqueadora de hotéis do mundo, e as marcas que agora o operador pode oferecer são: Trademark Collection by Wyndham, Wyndham, Wyndham Grand, Wyndham Garden, Ramada e Tryp by Wyndham (que a Melia Hotels International vendeu para a rede por cerca de 36 milhões de euros em junho de 2010). 

A 1 de agosto, a Smy Hotels estreou-se em Portugal com o hotel Occidental Lisboa, com 105 quartos que operava sob a marca Occidental do Barceló Hotel Group e reabriu como Smy Lisboa Hotel.

A empresa de mobilidade OK Mobility fechou o primeiro semestre do ano com uma faturação de 145 milhões de euros, 6% acima dos números obtidos no mesmo período de 2019, ano pré-pandémico. Desta forma, a empresa de mobilidade excedeu os objetivos planeados no final de junho de 2021, tanto em termos de serviços de aluguer de carros quanto de renda obtida com a venda de veículos.

Até agora este ano, a margem operacional da empresa atingiu 25 milhões de euros e um EBIT de 7,9 milhões de euros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img