Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

SIGA-NOS:

OMT, IE University e Sommet Education são parceiros para acelerar ensino online

A Organização Mundial do Turismo, a IE University, com mais de 20 anos de experiência em formação online, e o grupo Sommet Education, líder global no ensino superior em gestão hoteleira e artes culinárias, firmaram uma parceria com o objetivo de acelerar a educação online em hotelaria.

O grupo mundial de educação torna-se assim Parceiro Académico da Tourism Online Academy, incorporando cursos com várias competências em gestão de turismo e hotelaria. O primeiro curso disponibilizado pela Sommet Education será “Excelência em Operações de Spa” e novos cursos com foco na gestão hoteleira vão ser incluídos nos próximos meses.

A Tourism Online Academy, uma Plataforma virtual lançada pela OMT e a IE University em 2019, já atraiu cerca de 10.000 utilizadores registrados. Ao longo de 2021, espera-se que a maioria das universidades de prestígio em todo o mundo adiram a esta plataforma.

Nas palavras do Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, “o apoio das instituições académicas privadas é essencial para garantir o desenvolvimento de uma educação acessível e de qualidade para todos”.

A Sommet Education integra também o Comité de Educação Online da OMT, composto por 19 membros dos setores público e privado, que foi criado no âmbito da 112ª sessão do Conselho Executivo realizada na Geórgia em setembro de 2020. Co-presidido pelos Estados-membros Portugal e Reino da Arábia Saudita, a comissão tem como principal objetivo fornecer ao Secretário-Geral e ao Conselho Executivo sugestões e recomendações em matéria de educação, área definida como uma das prioridades fundamentais da Organização.

A Sommet Education reafirma o apoio à OMT após o lançamento do Hospitality Challenge em junho de 2020, um projeto conjunto de grande sucesso. Mais de 600 inscrições recebidas de todas as regiões do mundo. A Sommet Education concedeu 30 bolsas para diferentes programas de ensino superior nas suas instituições de renome, com o objetivo de apoiar e promover projetos e competências dos profissionais, start-ups e empreendedores selecionados. Entre os vencedores, os três projetos de negócio mais inovadores vão receber ainda financiamento adicional para apoiar o desenvolvimento inicial. Estes projetos serão financiados pela Eurazeo, um grupo líder de investimento global cujo portfólio de empresas inclui a Sommet Education, oferecendo assim aos projetos vencedores garantia de sucesso. “Inovação, empreendedorismo e educação são os pilares fundamentais para construir a recuperação da indústria do turismo. A Sommet Education provou ser um parceiro essencial para a nossa Organização ”, afirma Natalia Bayona, Diretora de Inovação, Educação e Investimentos da OMT.

“Damos as boas-vindas à Sommet Education como parte da“ Tourism Online Academy ”. Ao lado da Sommet Education, cumpriremos a missão da plataforma que é fornecer educação online de alta qualidade para desenvolver talentos e fortalecer a contribuição da indústria do turismo para a sustentabilidade” destacou Juan José Güemes, Presidente do Centro de Empreendedorismo e Inovação na IE University.

“A aprendizagem ao longo da vida e a construção constante de um conjunto de competências é agora um imperativo e certamente contribuirá para a recuperação da indústria da hospitalidade. Estou feliz pela Sommet Education e os seus parceiros integrarem este projeto, permitindo que mais pessoas tenham acesso a conteúdos relevantes de forma a desenvolverem ainda mais as suas competências”, disse Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img