Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Onyria Quinta da Marinha Hotel recebe prémio de sustentabilidade da Great Hotels of the World pelo segundo ano consecutivo

O Onyria Quinta da Marinha Hotel, em Cascais, foi novamente reconhecido pela Great Hotels of the World, desta vez na categoria de “Economic Sustainability in Hospitality”. Este prémio é concedido pelos prémios Sustainable Future, em virtude do apoio prestado pelo hotel ao projeto moçambicano Girl Move Academy, que visa promover a educação e liderança feminina.

O hotel destacou-se pelo seu compromisso com o projeto Girl Move Academy, reconhecido pela UNESCO como um dos melhores programas educativos para meninas e mulheres. Este projeto possibilita experiências laborais além-fronteiras, contribuindo para a educação e liderança feminina. O Onyria Quinta da Marinha Hotel tem acolhido e integrado estas mulheres em diversas áreas da sua estrutura, proporcionando-lhes formação e oportunidades de desenvolvimento.

Paulo Figueiredo, diretor-geral do Onyria Quinta da Marinha Hotel, expressou o orgulho pelo reconhecimento e reiterou o compromisso do hotel com um turismo mais sustentável em todos os seus aspectos.”Queremos continuar a trilhar o caminho de um turismo mais sustentável e consciente, tanto a nível ambiental como económico e social”, adianta Paulo Figueiredo, diretor-geral do Onyria Quinta da Marinha Hotel. “Este prémio é mais um reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido e que queremos continuar a desenvolver.”

Este é o segundo ano consecutivo em que o hotel é distinguido nos prémios Sustainable Future. No ano passado, foi distinguido na categoria de Eventos Sustentáveis pelas suas conferências eco-friendly.

Os prémios Sustainable Future, promovidos pela Great Hotels of the World, visam destacar iniciativas que promovem a sustentabilidade em várias áreas, desde a ambiental até à económica e organização de eventos.

O Onyria Quinta da Marinha Hotel tem implementado diversas iniciativas nos últimos anos para promover uma estrutura mais sustentável. Localizado numa área privilegiada do Parque Sintra-Cascais, o hotel oferece bicicletas aos hóspedes para passeios e deslocações dentro do resort, substituindo os buggies por motas elétricas no campo de golfe desde 2020.

Além disso, foram realizadas grandes melhorias nas instalações do hotel, incluindo a instalação de 553 painéis solares fotovoltaicos, que agora produzem 30% da eletricidade consumida pelo hotel. Outras medidas incluem a eliminação de processos em papel, substituição de plástico por bambu nos kits de higiene e a adoção de água filtrada nos serviços de bar e restaurante.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img