Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Onyria Quinta da Marinha Hotel vence prémio de sustentabilidade da Great Hotels of the World

O Onyria Quinta da Marinha Hotel acaba de ser distinguido na categoria de “Eventos Sustentáveis” pelos prémios Sustainable Future, da Great Hotels of the World.

Segundo comunicado, as conferências eco-friendly realizadas pelo hotel surgem como grande destaque na entrega deste galardão. Integrado no chamado Eco Hub Cascais – conjunto de vários hotéis na Quinta da Marinha neste segmento com foco na sustentabilidade – o Onyria Quinta da Marinha Hotel recorre a atividades que contam com a comunidade e parceiros locais e possibilita mobilidade 100% elétrica, de carro ou bicicleta, entre os vários pontos do resort. “Iniciativas que convenceram o júri do painel dos Sustainable Future Awards 2022”, indica o comunicado.

O destaque dado a Cascais e ao Onyria Quinta da Marinha Hotel foi pelo formato sustentável das conferências que ali têm lugar, “mas o hotel tem levado a cabo várias iniciativas nos últimos anos em prole de uma estrutura mais amiga do ambiente”, sublinha ainda a nota de imprensa.

Entre os restantes premiados está a rede de hotéis espanhola Ilunion Hotels, pela parceria com a Too Goo to Go, app que permite a venda de sobras de comida a preços acessíveis; o Balé Nusa Dua em Bali, Indonésia, pela série de iniciativas de bem-estar, desenvolvimento pessoal e igualdade salarial entre funcionários; e ainda o Chedi Lustica Bay, em Montenegro, pelos projetos de reciclagem, reutilização e redução em todas as operações do hotel de luxo.

Da energia solar à água filtrada

As bicicletas são o meio de transporte utilizado no Onyria Quinta da Marinha Hotel, tanto para passeios como para deslocações dentro do próprio resort. A unidade hoteleira também trocou, em 2020, os clássicos buggies por motas elétricas nos campos de golfe.

Após uma modernização profunda, que implicou um investimento de 3,5 milhões de euros, o Onyria Quinta da Marinha Hotel levou também a cabo uma série de alterações nas instalações, incluindo a melhoria da sua abordagem à sustentabilidade com a instalação de 553 painéis solares fotovoltaicos, que passaram a produzir 30% da eletricidade gasta pelo hotel.

O hotel conta ainda com quatro carregadores de veículos elétricos, eliminou os processos de reserva em papel, implementou um sistema de entrada nos quartos através de telemóvel (para evitar os cartões magnéticos), substituiu o plástico por bambu nos kits de higiene, e adotou a utilização de água filtrada nos serviços de bar e restaurante.

“A aposta na sustentabilidade é uma das questões a que mais temos dado prioridade nos últimos anos. Este prémio é um sinal claro de que estamos no caminho certo para enfrentar o futuro com um turismo mais sustentável e consciente “, afirma o diretor do Onyria Quinta da Marinha Hotel, João Pinto Coelho.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img