Terça-feira, Outubro 4, 2022
Terça-feira, Outubro 4, 2022

SIGA-NOS:

Pagamentos B2B em câmbio no setor das viagens aumentam 483% e são nova “dor de cabeça” para as empresas

No primeiro semestre de 2022, os pagamentos B2B em câmbio por empresas de viagens aumentaram 483%, em comparação com o mesmo período de 2021, revela uma pesquisa da Nium, especialista em pagamentos de viagens B2B.

Embora este número seja um fator positivo para a recuperação das viagens internacionais – as viagens ao exterior resultam na necessidade de pagamentos de viagens B2B em moeda estrangeira entre intermediários de viagens e companhias aéreas e hotéis – traz à grande maioria das empresas de viagens uma nova “dor de cabeça”.

Spencer Hanlon, chefe de viagens da Nium, observa que mais de dois anos se passaram desde que muitas empresas de viagens viram pela última vez um período de pico de reservas em viagens internacionais e, naturalmente, muitas se distraíram com outras coisas mais importantes desde então: sobreviver.

O chefe de viagens da Nium reflete então que: “Compreensivelmente, muitas provavelmente esqueceram a dor de cabeça que os pagamentos de câmbio (FX) B2B podem trazer: altos custos, atrasos, tempo consumido e riscos. Claramente, este é um ´bom problema para ter`, mas está a custar caro à grande maioria das empresas de viagens. Na verdade, eu diria que algumas empresas, possivelmente, não consideraram totalmente esse custo nos seus preços”.

No entanto, acredita que existem muitas soluções de tecnologia moderna que podem resolver esse problema para reduzir massivamente a taxa de transação, obter acesso a taxas mais justas, acelerar o pagamento e satisfazer e agilizar todas as necessidades de back-office que uma empresa possa ter.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img