Sábado, Dezembro 10, 2022
Sábado, Dezembro 10, 2022

SIGA-NOS:

País de Gales junta-se a Escócia e Inglaterra com relaxamento das restrições

O governo galês anunciou que vai seguir o exemplo de Inglaterra e da Escócia e relaxar a maioria das restrições Covid-19 a partir de 19 de julho, incluindo a necessidade de quarentena para pessoas totalmente vacinadas aquando do regresso de países âmbar.

O primeiro-ministro Mark Drakeford declarou que, aqueles “que foram totalmente vacinados no Reino Unido não precisarão mais de se isolar ao retornar de um país da lista âmbar”, de acordo com a TravelWeekly. No entanto, o Plano de Controle do Coronavírus do governo galês ainda alerta contra viagens internacionais.

“Continuamos a aconselhar que as pessoas evitem todas as viagens internacionais não essenciais. Este é o ano de férias no Reino Unido”, acrescenta Mark Drakeford.

A partir de 17 de julho, o País de Gales passará para o nível de alerta um, o que significa que se podem reunir em casas particulares e de férias, no máximo, até seis pessoas.

A 7 de agosto entrará no nível de alerta zero, nível no qual todas as instalações poderão estar abertas e a maioria – mas não todas – das restrições serão removidas. Também não haverá limites legais para o número de pessoas reunidas dentro de casas particulares e de férias.

As máscaras faciais continuarão a ser exigidas por lei, na maioria dos locais públicos fechados e nos transportes públicos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img