Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

Paradores prevê receitas recorde de 310 milhões de euros até ao final de 2022

A rede hoteleira Paradores anunciou que deverá alcançar receitas anuais de 310 milhões de euros até ao final deste ano, um valor recorde para a empresa pública espanhola, avançou o Hosteltur. A rede beneficiou de uma aceleração da retoma do turismo iniciada no verão de 2021, que se tem traduzido em níveis de ocupação acima dos que foram observados antes da pandemia.

A empresa espera que, pela primeira vez na sua história, as receitas excedam os 300 milhões de euros, um aumento de 17% face aos valores registados em 2019, ano em que a rede alcançou receitas de 265 milhões de euros.

Face a 2021, as receitas anuais dos Paradores são substancialmente mais elevadas dadas as restrições de mobilidade que existiram durante os primeiros cinco meses do ano passado. A empresa prevê que a receita poderá aumentar 132% face a 2021.

“Os riscos com que o ano começou derivados da Ómicron e da invasão russa da Ucrânia foram mais do que compensados”, afirmou Pedro Saura, presidente dos Paradores de Turismo de Espanha.

A maior afluência de viajantes resultou num aumento de 5% no número de quartos ocupados nos hotéis face a 2019, e numa subida de 88% face a 2021.

“Além de termos tido um maior número de visitantes, houve também uma maior vontade de desfrutar da gastronomia dos nossos estabelecimentos, o que permitiu que o rendimento da restauração por quarto ocupado aumentasse 11% face a 2019”, destacou Pedro Saura.

Ao longo do ano, a rede Paradores reforçou o seu modelo de negócio com novos produtos e experiências. “À recuperação do turismo europeu, juntaram-se visitantes internacionais de longo curso, encorajados pela recente desvalorização do euro e pela perceção de que a guerra se reduziu a uma área muito localizada”, afirma o Hosteltur.

Recorde-se que a rede Paradores gere um estabelecimento hoteleiro no Centro de Portugal, a Casa da Ínsua, um hotel de charme de cinco estrelas localizado em Penalva do Castelo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img