Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

Tourism4.0: Programa do NEST vai dar 7 mil euros às PME do turismo

Estão abertas até dia 18 de Janeiro as inscrições para o Tourism4.0, um programa internacional destinado às PME do setor do turismo e executado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo que visa capacitar, apoiar e permitir às empresas a transição para tecnologias digitais emergentes. As PME recebem 7 mil euros após a conclusão do programa.

O convite à participação destina-se a pequenas ou médias empresas localizadas em Portugal ou em Itália, Espanha, Malta e Croácia, que desenvolvam negócios de hotelaria (hotéis, alojamentos similares), alojamentos de curta duração, agências de viagens, operadores turísticos, serviços de reservas e negócios relacionados.

Os participantes vão poder ter acesso a mentores com conhecimentos especializados na área de foco da iniciativa, trabalhando com cada PME de forma a oferecer coaching à medida e formação para elevar as capacidades da equipa e aconselhar projetos para alcançar um maior sucesso.

Entre os mentores, estão profissionais da Microsoft, Google, NOVA SBE, HOST, StartUP Portugal,
RemoteWork, WAMOS Portugal, Turismo de Portugal, entre outros especialistas no setor do digital e do turismo, que irão participar em alguns dos 15 webinars e 6 workshops sobre tópicos como: Tecnologia e soluções para a produtividade e eficiência; Sustentabilidade digital e soluções de baixo carbono; Resiliência: segurança e conformidade – soluções de orientação.

As PME serão ainda convidadas a participar em sessões de aprendizagem online disponíveis no canal de YouTube/podcast de vídeo do evento sobre os desafios e oportunidades da transformação digital da indústria do turismo, boas práticas para o reforço da capacidade de inovação dos empreendedores turísticos e soluções digitais para encontrar novas oportunidades de negócio no setor, entre outros temas.

“O NEST orgulha-se de fazer parte deste consórcio que apoia o programa entre várias entidades
internacionais, e de representar Portugal como parceiro do projeto, e contribuir para aumentar a base de conhecimentos das empresas em áreas-chave, tais como a Inteligência Artificial ou Dados e Análises”, refere Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

No final dos nove meses de aprendizagem, realiza-se uma conferência em Portugal que dará palco a um evento de networking que junta todos os participantes, várias atividades e uma exibição dos melhores projetos e soluções com o intuito de aumentar a visibilidade e o posicionamento das PME participantes.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img