Paris é novamente o destino preferido dos portugueses para as férias da Páscoa, segundo a agência de viagens online eDreams.
A capital parisiense é a mais procurada pelos portugueses pelo quarto ano consecutivo. Barcelona, Amesterdão, Funchal e Ponta Delgada são os restantes destinos que compõem as principais preferências dos viajantes.
Comparando os dados deste ano com os de 2024, a eDreams notou que os destinos com maior crescimento de reservas são Ilha do Sal (+192%), Atenas (+69%) e Düsseldorf (+42%).
Por sua vez, a maior parte das estadias tem uma duração relativamente curta, de 3-4 dias (40%), seguindo-se quem opta por férias mais longas, de 7 a 13 dias (26%).
Por fim, a eDreams revelou que os turistas que visitam Portugal nesta altura vêm maioritariamente de França (38%), Alemanha (16%) e Espanha (12%). As cidades portuguesas mais procuradas são Lisboa e Porto.