Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Parque Nacional da Peneda-Gerês junta-se ao Movimento Mundial do Turismo e Bem-estar

O turismo de bem-estar é o mote para um novo programa agora lançado pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, município que abrange alguns dos principais ativos naturais do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desta forma, o turismo de bem-estar e a procura por experiências inovadoras podem ser encontradas na Mata da Albergaria, nas cascatas e lagoas, nos miradouros e nos percursos pedestres organizados, alguns dos trunfos deste território da região do Minho.

No âmbito do projeto Minho Tourism Design Experience, financiado pela estratégia de eficiência colectiva PROVERE Minho Inovação, o município de Terras do Bouro propõe um produto que combina o turismo de Wellness com o património natural e cultural deste território. “Um dos objetivos é o combate à sazonalidade, aproveitando também o interesse de turistas internacionais para quem as altas temperaturas não são essenciais para desfrutarem da natureza”, acrescenta a Câmara Municipal de Terras de Bouro.

“Um dos nossos objetivos visa promover e reforçar a oferta turística da região, com vista a atrair turistas de novos segmentos de mercado e a potenciar novas oportunidades de negócio para os operadores turísticos locais e nacionais”, explica Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro. ”Estamos a trabalhar na criação de experiências turísticas assentes no conceito de wellness, um dos segmentos em crescimento a nível mundial. O turismo associado ao wellness e à Natureza é uma das principais tendências e vai ao encontro das características naturais e únicas deste território de Terras de Bouro e do Parque Nacional da Peneda-Gerês”, salienta o presidente do município.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img