Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Parques temáticos internacionais planeiam abertura, mas em Portugal ainda não há data

À semelhança de muitos negócios no turismo, os parques temáticos em todo o mundo viram-se obrigados a fechar portas desde o início da pandemia. Mas numa altura em que a vacina está a ser administrada em vários países, alguns parques temáticos anunciaram já planos para reabrir ao público.

Os parques de diversões da Disneyland na Califórnia, EUA, agendaram a sua reabertura para o final do próximo mês de abril. As instalações voltam a funcionar, após um longo período fechadas, mas todas as medidas de segurança e higienização são asseguradas, como o uso obrigatório de máscara e com uma capacidade máxima de 35%.

De forma a facilitar e assegurar todas as medidas, é necessária a marcação prévia da reserva para garantir distância de segurança entre os visitantes.

Aos poucos as diferentes atividades vão abrindo e voltando ao normal, no que respeita ao setor da hotelaria, a abertura vai ser faseada: o Disney’s Grand Californian Hotel & Spa abrirá a 29 de abril, o Disney Vacation Club Villas vai abrir a 2 de maio, enquanto que o Disney’s Paradise Pier Hotel e o Disneyland Hotel vão abrir mais tarde, numa data ainda a anunciar.

Nem todas as atividades poderão ser abertas, o Disneyland Resort, por exemplo, reabre suas portas, mas não vai oferecer experiências com fogo de artifício ou os emblemáticos desfiles para evitar grandes aglomerados. As crianças também terão de saudar os seus personagens favoritos à distância.

A Disneyland Paris tinha anunciado a sua reabertura para 13 de fevereiro e que posteriormente ficou adiada para o dia 2 de abril. Recentemente numa nota publicada no site foi adida novamente a abertura do parque para uma data a definir.

Super Nintendo World

A Universal e a Nintendo inauguraram o Super Nintendo World em Osaka no Japão no passado dia 18 de março, apesar do país estar fechado ao turismo internacional.

O novo parque temático tem como principal objetivo tentar transportar os seus visitantes para um mundo virtual, como se estes estivessem dentro de um videojogo no qual dividem o palco com Mario, Peach e seus amigos.

Portugal e Reino Unido

Em Portugal, o cenário vivido é outro e após o início de um segundo desconfinamento gradual, os parques aquáticos e jardins zoológicos mantêm-se, para já, encerrados sem data de reabertura. Apenas é autorizado aos tratadores a continuação do seu trabalho dentro dos jardins zoológicos de forma a assegurara a alimentação e bem-estar dos animais.

No Reino Unido jardins zoológicos e parques temáticos reabrem a dia 12 de abril.

avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img