Chegou a hora de nos despedirmos do Japão e as saudades já apertam. Mais do que da gastronomia de excelência, da beleza natural incomparável ou da cultura inesquecível, é da hospitalidade, do respeito e da cooperação das pessoas que nos acolheram que nos vamos lembrar por muito tempo.
Este sentimento é partilhado por todo o grupo, como destaca Sofia Alves, da Vá de Férias: “É difícil escolher apenas um momento ou aspeto que se tenha destacado nesta viagem. Contudo, a forma de viver dos japoneses foi, sem dúvida, o que mais me marcou, principalmente o respeito pelo espaço do outro, que é verdadeiramente extraordinário.”
Para Silvino Prata, da Viagens & Baratas, também as pessoas são o ponto alto desta experiência. Quando questionado sobre as recomendações para um destino tão especial, Silvino foi direto: “A principal recomendação que vou dar aos clientes é que façam esta viagem. É um destino especial e diferente, com algumas logísticas e necessidades específicas, mas é uma descoberta incrível. O Japão tem toda uma vida para oferecer e dar a conhecer.”
Todo o programa foi cuidadosamente desenvolvido pela Smytravel, Turkish Airlines e Airmet, um esforço conjunto que resultou numa experiência única. Para Célia Castro, representante da Airmet, esta foi uma oportunidade de superação: “A Airmet tenta sempre superar-se, e este foi um grande desafio para nós. Esperamos repetir esta experiência e apostar em ações tão longínquas como esta.”
Mais do que uma viagem, esta experiência é uma vantagem para os agentes das agências Airmet, como refere Sofia Alves: “Fazer parte da Airmet foi sempre uma escolha muito consciente, pela certeza de que este grupo luta todos os dias para que as suas agências sejam mais fortes e capazes.”
Já para os agentes, viver o destino em primeira mão é essencial para criar as melhores propostas para os clientes. Como explica Silvino Prata: “Estar no destino, conhecer as cidades, as pessoas, a história e os percursos permite-nos transmitir confiança e conhecimento ao cliente. Este tipo de experiências ajuda-nos a criar mensagens mais reais e eficazes, atingindo os nossos objetivos e mostrando tudo o que o Japão tem para oferecer.”
Mais do que um destino, o Japão é uma lição de cultura, respeito e tradição. Esta experiência, proporcionada pela Smytravel, Airmet e Turkish Airlines, reforça o papel essencial do agente de viagens em transformar sonhos em viagens verdadeiramente memoráveis.
Ver esta publicação no Instagram
Este artigo faz parte de uma série exclusiva criada no âmbito de um circuito ao Japão, promovido pela Smytravel, Airmet e Turkish Airlines, que se juntaram para dar a conhecer a modernidade e tradição da cultura japonesa, através dos seus serviços de excelência.
Curiosidade Japonesa do Dia:
A hospitalidade japonesa, conhecida como omotenashi, é uma das características mais marcantes do país. Este conceito vai além do simples ato de receber bem, representando uma dedicação genuína ao antecipar as necessidades dos outros, com atenção ao detalhe, respeito e cuidado, sem esperar nada em troca. É esta filosofia que torna o Japão um dos destinos mais acolhedores do mundo.
Sponsored content by Smytravel