Explorar os templos majestosos, santuários mágicos e jardins que parecem saídos de um sonho. No coração de Quioto, a essência do Japão tradicional é preservada, criando uma verdadeira cápsula do tempo que nos convida a explorar cada um dos seus recantos.
A nossa jornada começou num dos locais mais impressionantes, atrevo-me a dizer, do Japão: o Santuário Fushimi Inari. Este espaço é conhecido pelos milhares de pórticos vermelhos (torii) que se estendem até o Monte Inari Caminhar sob este túnel é uma experiência quase mística, onde cada arco parece sussurrar uma nova história e todos os seus visitantes podem escrever e deixar um pedaço da sua.
Carregue na fotogaleria do Santuário de Fushime Inari
Após percorrermos este templo, e de regresso ao autocarro do grupo, tivemos a oportunidade de provar algumas das iguarias tradicionais nas banquinhas de comida que ladeiam o percurso, como as moedas de queijo mozzarella, a tempura de camarão ou as castanhas assadas. Que delícia!
A próxima paragem de hoje é o Templo Sanjusangendo, um local que abriga 1001 estátuas de Kannon-Bosatsu (mil figuras em pé e uma estátua gigantesca sentada). A energia do lugar é palpável e a grandeza das esculturas deixa-nos completamente perplexos com a mestria e devoção do povo japonês. Com o objetivo de respeitarmos as práticas religiosas e o que nos foi solicitado no local, não tiramos fotografias. À saída, e antes de partirmos rumo ao próximo destino, lemos um papelzinho da sorte que irá ditar os tempos que se avizinham. A nós calhou-nos “The most fortunate” por estarmos a viver esta experiência inesquecível, – fruto da parceria entre a Smytravel, Airmet e Turkish Airlines – que ainda nem vai a meio!
Em seguida, partimos para o Templo Kinkaku-ji, o deslumbrante Pavilhão Dourado.Este edifício coberto de folhas de ouro, rodeado por um lago espelhado e jardins meticulosamente cuidados, é uma obra-prima que reflete a busca japonesa pela harmonia entre arquitetura e natureza. Cada ângulo oferece uma visão diferente, mas igualmente fascinante.
Depois de um almoço repleto de sabores tradicionais, visitamos o Templo Tenryu-ji famoso pelo seu jardim japonês. A paisagem delicada com lagos tranquilos e montanhas ao fundo, é um convite à contemplação. Ainda dentro deste complexo, continuamos o passeio até à Floresta de Bambu Sagano, um bosque que, com os seus altos caules de bambu, nos transporta para o outro mundo.
Carregue na fotogaleria
Depois de um dia cheio, repleto de locais que certamente perdurarão na nossa memória, amanhã será uma oportunidade para descobrir Quioto ao nosso ritmo, explorando alguns dos seus segredos que ainda não foram revelados.
View this post on Instagram
Este artigo faz parte de uma série exclusiva criada no âmbito de um circuito ao Japão, promovido pela Smytravel, Airmet e Turkish Airlines, que se juntaram para dar a conhecer a modernidade e tradição da cultura japonesa, através dos seus serviços de excelência.
Curiosidade Japonesa do Dia:
Sabia que o bambu é a planta com o crescimento mais rápido do mundo, podendo crescer até 91 cm num único dia.
Sponsored content by Smytravel