Já se passou uma semana desde que iniciámos esta nossa viagem pelos Caminhos do Oriente. Ao longo deste percurso, deixamos a surpreendente cidade de Tóquio, a imponência do Monte Fuji, as tradições de Nara e a espiritualidade de Quioto para trás, mas o que é que os representantes de algumas das principais agências de viagens nacionais, que integram o grupo, estão a achar da experiência? Vamos descobrir!
De todas as cidades que visitamos, para Hernani Fonseca, da Start Positive, a predileta até ao momento foi, sem dúvida, Quioto “pelo misticismo e pela mescla que tem, além da modernidade, também a tradição”, como conta. Também foi esta cidade que roubou o coração de Maria do Céu Pereira, da Globe Travel, sobretudo pela sua espiritualidade.
Até agora, a experiência tem corrido conforme o planeado, sendo que os agentes de viagem destacam a minúcia e exatidão do programa, delineado para que se tire o maior proveito desta oportunidade única. Tal apenas foi possível graças à Airmet, Turkish Airlines e Smytravel, sendo que, este último é o operador de eleição de Licurgo Sá, da Viaj’Art, que salienta: “[A Smytravel] não falha. Normalmente não há problemas, e esta é a prova de que, numa viagem tão grande como esta que estamos a fazer, as coisas funcionam na perfeição.”
Já para a Smytravel, e nas palavras de Ricardo Lopes, representante do operador turístico que está a acompanhar a viagem, “é muito importante para nós também dar a conhecer como é que a empresa trabalha, que serviços é que prestamos aqui aos clientes.” Dada a dimensão do Japão e todos os seus pontos de interesse, este tipo de trabalho permite aos agentes “conhecerem melhor o destino para o poderem promover ao cliente final. O que estamos a fazer aqui é só um pequeno circuito dentro do Japão, e eu creio que há um enorme potencial para os agentes de viagens conhecerem melhor o destino.”, afirma o representante.
Mas a viagem ainda vai a meio! Há muito mais por descobrir, tal como confessa Hernani Fonseca: “Estou muito entusiasmado por continuar a descobrir o misticismo deste país que, efetivamente, se encontra nos antípodas daquilo que é a nossa realidade do dia a dia.” Também nós! Mal podemos esperar.
Ver esta publicação no Instagram
Este artigo faz parte de uma série exclusiva criada no âmbito de um circuito ao Japão, promovido pela Smytravel, Airmet e Turkish Airlines, que se juntaram para dar a conhecer a modernidade e tradição da cultura japonesa, através dos seus serviços de excelência.
Curiosidade Japonesa do Dia:
O origami, que significa literalmente "dobrar papel" (ori = dobrar, kami = papel), é uma prática artística e cultural profundamente enraizada no Japão. Mais do que uma simples atividade manual, o origami reflete valores fundamentais da cultura japonesa, como a paciência, precisão e respeito pela simplicidade.
Sponsored content by Smytravel