Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Pestana abre hotel no Porto, junto ao rio Douro

O hotel Pestana Douro Riverside, com abertura marcada para dia 10 de abril, resulta da reconversão de uma fábrica do século XIX que produziu sabão e velas que inspiram e perfumam este hotel associado da Preferred Hotels & Resorts, ao lado do Rio Douro.

O novo edifício do hotel, construído a partir da antiga fábrica de sabonetes Companhia União Fabril (CUF), no Porto, tem 165 quartos e suites distribuídos por oito pisos, todos alusivos à botânica como: lavanda, jasmim, flor de laranjeira, rosa, flor de cerejeira, camomila, gerânio e lírio.

Alguns elementos da antiga fábrica foram preservados e integrados no hotel, como é o caso da alta chaminé de tijolo, que ficou inserida na estrutura, permanecendo assim presente em todos os pisos.

A receção é o ponto de encontro de vários elementos de decoração relacionados com a botânica, que incluem uma coleção de frascos de perfumes, instrumentos, livros e quadros. O Grupo voltou a contar com a habitual colaboração de David Sinclair, que assinou o projeto de arquitetura, e de Jaime Morais, para o design de interiores.

O Pestana Douro Riverside inaugura o restaurante ‘Aroma’, com um conceito de grill que combina os aromas e a essência da cozinha de fogo com produtos portugueses e técnicas tradicionais.

O Bar, ‘The Great Daisy’, conta com uma decoração art deco, local para onde estão pensadas festas temáticas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img