Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Pestana compra Vila Sol ao Santander Asset Management

O Grupo Pestana, que já geria o Vila Sol, tornou-se agora o proprietário deste empreendimento no Algarve, ao adquirir o complexo turístico ao Santander Asset Management.

O Vila Sol inclui um hotel de 5 estrelas, 2 campos de golf de 18 e 9 buracos e um terreno para desenvolvimento com uma área bruta construtiva de 7.770m², tendo sido alienado pelo valor que rondou os 43.000.000€. A JLL, CBRE e Worx assessoram Santander Asset a aquisição.

O Pestana Vila Sol é uma referência na indústria hoteleira e no turismo de golfe em Portugal, destacando-se pela sua localização privilegiada em Vilamoura, uma das zonas mais premium do Algarve. Com 189 quartos, uma ampla gama de comodidades de primeira classe e dois campos de golfe de renome internacional, com o total de 27 buracos, o complexo atrai tanto turistas quanto jogadores de golfe de todo o mundo.

Além disso, o terreno para desenvolvimento acrescenta ainda valor a este negócio, oferecendo oportunidades para futuros projetos de expansão ou empreendimentos imobiliários. Esta venda bem-sucedida destaca a resiliência do mercado imobiliário em Portugal e o crescente interesse de investidores nacionais e internacionais na região algarvia.

“Esta venda representa um marco significativo no mercado imobiliário de Vilamoura, destacando o potencial de investimento contínuo na região. O Pestana Vila Sol é uma referência do turismo e do golfe no Algarve, e estamos satisfeitos e orgulhosos em ter participado nesta transação.” comenta Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL.

Duarte Morais Santos, Head of Hotel da CBRE Portugal acrescenta que: “Este é mais um negócio que vem confirmar o crescente dinamismo do mercado hoteleiro na zona sul do país, atrativo quer para investidores internacionais como nacionais. O Pestana Vila Sol é um ativo ímpar e de referência no Algarve e foi para nós um orgulho estarmos envolvidos nesta transação. Acreditamos bastante no potencial crescente da região algarvia que com produto de qualidade terá o que é necessário para crescer e atrair novos investidores no futuro.”

Francisco Caldeira, da Worx Real Estate Consultants, considera que: “O setor hoteleiro tem ganhado um crescente destaque em 2023, representando 40% do volume total de investimento na primeira metade do ano. Desta forma, é notória a contínua importância de Portugal no mapa de investimento internacional, bem como o peso do turismo no país. O Algarve, com destaque para Vilamoura, tem evidenciado a sua constante evolução e desenvolvimento, tornando-se atrativo no contexto do turismo mundial. Esta operação enfatiza a importância estratégica da região, tanto para operadores quanto para investidores nacionais e internacionais. Por fim, é importante destacar o trabalho realizado pelas três consultoras, que em estreita colaboração com o Santander, enquanto cliente, concretizaram uma transação de sucesso e de referência em 2023, da qual todos se podem orgulhar.”

“A aquisição do empreendimento Pestana Vila Sol é o culminar de um processo iniciado há uma dezena de anos, quando o Grupo Pestana assumiu a gestão desta unidade hoteleira e do campo de golfe adjacente. Numa primeira fase, conseguimos recuperar a rentabilidade destas unidades tendo, posteriormente, reforçado a aposta, assumindo o risco enquanto arrendatários com uma renda fixa de mercado. Com a compra deste empreendimento, demonstramos e salientamos aquele que tem sido, desde o primeiro momento, o nosso compromisso com este projeto e com a aposta no turismo no Algarve.”, salienta Pedro Lopes, Administrador da Região Algarve do Grupo Pestana.

Luís Figueiredo, Administrador da Santander Asset Management, referiu que “O sector Hoteleiro mostrou-se muito resiliente no período pós pandemia, continuando Portugal a ser um dos destinos turísticos privilegiados, nomeadamente a região do Algarve. Sempre acreditámos no valor do “complexo” Vila Sol, pelo seu potencial, localização, complementaridade com os campos de golf, retirando assim a sazonalidade da operação do Hotel e também por ser operado pelo prestigiado Grupo Pestana, tornando-o num activo atractivo e com forte interesse por parte dos investidores”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img