O Hotel Pestana CR7 Gran Vía, da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels, estabeleceu uma parceria com a startup tecnológica Hotelverse para lançar uma réplica digital do hotel, visando aprimorar a experiência de reserva dos clientes. Disponível no website do Pestana CR7 Lifestyle Hotels, esta plataforma permite que os potenciais hóspedes façam uma visita virtual detalhada aos quartos e espaços do hotel, proporcionando uma experiência de reserva mais personalizada.
Com a capacidade de filtrar quartos por características específicas, como iluminação natural, vista e tamanho da cama, os clientes podem explorar cada quarto e selecionar aquele que melhor atenda às suas necessidades. Essa abordagem oferece aos visitantes a oportunidade de reservar o quarto exato desejado diretamente no site do hotel, representando um avanço significativo em comparação com o processo convencional de reserva baseado em descrições e fotos padrão.
A administração do hotel explica que o objetivo é “conseguir criar uma maior ligação com os seus hóspedes”.
“Para nós, a tecnologia da Hotelverse é uma grande proposta de valor. Os quartos dos hotéis urbanos têm características diferentes – por exemplo, as vistas podem ser drasticamente diferentes umas das outras, e a orientação também varia de acordo com a exposição ao sol. O gémeo digital permite aos nossos hóspedes tomar uma decisão de reserva tendo toda a informação em seu poder,” comenta Marina Pinto Pereira, Operations Spain Country Manager da Pestana CR7 Lifestyle Hotels.
“Estamos muito gratos pela confiança que o Pestana CR7 depositou em nós. Foi um projeto muito emocionante,” explica Fermín Carmona, Co-Founder e CEO da Hotelverse. “Este é o primeiro hotel urbano para o qual construímos um gémeo digital, o que constituiu um grande desafio a nível criativo e tecnológico. Recriámos os detalhes arquitetónicos de um edifício do início do século XX e criámos também um mapa 3D de Madrid.”
Além de explorar detalhadamente os quartos, os hóspedes podem percorrer digitalmente o hotel na sua totalidade e complementar a sua estadia com todos os serviços oferecidos, como spa, solário ou reservas no restaurante. Podem também conhecer outras propostas de valor do hotel, como iniciativas de sustentabilidade, o que se alinha com a tendência do setor para privilegiar um futuro mais sustentável.
A réplica digital não se limita ao interior do hotel, abrange também a famosa avenida Gran Vía de Madrid, proporcionando uma experiência completa aos visitantes virtuais, incluindo a localização exata do hotel e os atrativos culturais e turísticos nas proximidades.