O Pestana Hotel Group anunciou a aquisição do Pestana Brussels Schuman, em Bruxelas, o primeiro hotel da empresa na Bélgica.
A compra do Pestana Brussels Schuman integra o plano de expansão do grupo na Europa, que já conta com projetos em Londres, Berlim, Barcelona, Amesterdão, Madrid e, agora, Bruxelas. Tem ainda um hotel em construção em Paris com abertura prevista para 2027.
O Pestana Brussels Schuman, de 4 estrelas, é um hotel urbano com 150 quartos, situado no bairro de Schuman, na Place Jean Rey, a poucos metros de distância do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia, bem como das principais estações de comboio e metro. Além disso, permite “ligações rápidas” ao aeroporto e ao centro histórico de Bruxelas. A unidade hoteleira, operada pelo grupo Hotels & Resorts, “alia estilo e design contemporâneo a uma atmosfera acolhedora, moderna e cosmopolita”.
A isto juntam-se serviços como pequeno-almoço em formato light buffet, com opção de grab&go, lounge, bar, ginásio e outros espaços pensados para conforto e utilidade. O hotel conta ainda com salas de reunião versáteis, equipadas com tecnologia de ponta e adaptáveis a diferentes formatos e dimensões.

Os quartos destacam-se por serem amplos e confortáveis e estarem distribuídos por várias categorias, como comunicantes e familiares. A nível tecnológico encontra-se à disposição WiFi gratuito, televisão LCD e tomadas USB. O Pestana Brussels Schuman destina-se aos segmentos de lazer e corporativo.
As reservas para o Pestana Brussels Schuman poderão ser efetuadas a partir de novembro de 2025 através do website oficial do grupo, que estará disponível em breve.
“A integração deste novo hotel no portfólio do Pestana Hotel Group representa mais um passo relevante na nossa estratégia de internacionalização, que temos vindo a consolidar ao longo das últimas décadas”, disse José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group.
Bruxelas, acrescentou, “é um destino que, pela sua centralidade, dinamismo e relevância institucional, reforça a nossa presença no coração da Europa”.
Com a entrada neste mercado, o Pestana Hotel Group consolida a sua presença na Europa, onde já opera em Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Países Baixos, e prepara a abertura de um hotel em França.



