Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Pestana Hotel Group premeia unidades e colaboradores na reunião anual de quadros

O Pestana Hotel Group retomou a sua tradicional reunião anual de quadros (RAP) de pois da interrupção de dois anos devido à pandemia. Realizada no mais recente dos três hotéis do grupo em Marrocos, a RAP contou com a presença de cerca de 140 colaboradores oriundos dos 16 países onde a marca Pestana está presente.

O Pestana CR7 Marrakech localizado na “cidade vermelha” recebeu, entre 1 e 4 de Março, o encontro anual de quadros do Pestana Hotel Group. Poucos meses após ter assinalado o 50.º aniversário, o Grupo premiou as unidades de negócio e colaboradores que melhor desempenho alcançaram ao longo do ano de 2022.

O programa contou com a participação de oradores convidados, que inspiraram a plateia com as suas experiências e casos de sucesso e ainda com a partilha das melhores práticas realizadas pelas equipas operacionais. O encontro terminou com a apresentação de Dionísio Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group, seguida da entrega dos “Pestana Awards”, que premeiam os melhores desempenhos obtidos no ano anterior.

O Pestana Carlton Madeira e o Pestana Miami South Beach obtiveram, desde logo, posições de destaque. O Pestana Carlton Madeira, primeiro Hotel do Grupo, inaugurado há 50 anos, recebeu o prémio de “Melhor Hotel”, atingindo o melhor resultado absoluto entre todos os hotéis do Grupo. Já o Pestana Miami South Beach destacou-se pela “Melhor Performance”, suplantando, entre outros critérios, o seu melhor resultado desde que inaugurou há mais de uma década. O prémio para a “Melhor Pousada de Portugal” foi atribuído à Pousada de Amares.

Premiando a avaliação feita pelos clientes durante as suas estadias ao longo do ano de 2022, o ambicioso “Prémio Reputação” foi entregue ao Pestana Plaza Mayor Madrid no que respeita a categoria hotel e ainda à Pousada de Guimarães.

A par da hotelaria, a cada vez mais importante área de imobiliário do Grupo também foi premiada, destacando o seu melhor empreendimento, o Madeira Acqua Residences, atribuindo-lhe o “Prémio Melhor Unidade de Negócio”.

No âmbito ESG (critérios Ambiental, Social e de Governance), o “Prémio Sustentabilidade” foi dado à equipa de cozinha do Pestana Palace Lisboa. Com um apoio diário à comunidade durante pandemia, a equipa liderada pelo Chef Pedro Inglês Marques preparou e forneceu 18.500 refeições à Academia do Johnson (entidade de apoio a jovens e crianças dos bairros da zona da Cova da Moura, no concelho da Amadora), à João13 – Associação de Apoio e Serviços a Pessoas Carenciadas, e ainda à Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa.

Como reconhecimento do longo trabalho realizado no Pestana Hotel Group, foram atribuídos dois “Prémios Dedicação”. O primeiro a Florinda Almeida, Diretora de Recursos Humanos (Payroll & Systems) e o segundo, a Diogo Tamen, responsável pela áreas de Manutenção e Construção do Grupo. Finalmente foi ainda entregue um “Prémio Especial” como agradecimento a Paulo Garcia, Diretor da Área de Marrocos, por “toda a dedicação demonstrada em Marrocos ao longo dos últimos 6 anos, desde a inauguração do primeiro hotel do Grupo em Casablanca, seguindo-se Tânger e Marraquexe”.

“O futuro começou há 50 anos. Comemorámos em novembro passado a inauguração do primeiro hotel do nosso Grupo, o Pestana Carlton Madeira, cujo desempenho em 2022 determinou a feliz coincidência de ser reconhecido como o “Melhor Hotel” no que respeita a resultados, assinalou Dionísio Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group. “Podemos afirmar, com certeza, que ao longo dos anos soubemos preparar-nos com um negócio sólido, diversificado, com capacidade financeira robusta, assegurando o cumprimento do lema ‘the time of your life’ aos nossos hóspedes”, finalizou Dionísio Pestana.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img