O Pestana Plaza Mayor Madrid recebeu, entre os dias 16 e 19 de fevereiro, o encontro anual de quadros do Pestana Hotel Group e premiou as unidades de negócio e colaboradores que melhor desempenho alcançaram ao longo do ano de 2024.
O programa contou com a participação de oradores convidados, que inspiraram a plateia com as suas experiências e casos de sucesso e ainda com a partilha das melhores práticas realizadas pelas várias equipas do grupo. O encontro terminou com a apresentação de Dionísio Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group, que destacou os principais resultados do grupo em 2024 e perspetivas futuras. O evento terminou com a habitual entrega dos “Pestana Awards”.
Os hotéis Pestana Casino Park e Pestana Grand, ambos na Madeira, receberam, respetivamente, os prémios de “Melhor Hotel” e “Melhor Performance”, com o Pestana Golf Resorts a vencer na categoria “Unidade de Negócio”. O ambicioso “Prémio Reputação” global, que premeia a avaliação feita pelos clientes ao longo do ano de 2024, foi entregue ao hotel Pestana Park Avenue, em Nova Iorque, e em Portugal, ao Pestana Rua Augusta, localizado no coração da cidade de Lisboa. A Pousada Sagres conquistou o mesmo galardão na categoria das pousadas. Já a Pousada Mosteiro Guimarães recebeu o prémio de “Melhor Pousada”.
No âmbito ESG, uma aposta crescente no grupo, o “Prémio Sustentabilidade” foi entregue à Algarve Water Initiative, uma iniciativa lançada em maio de 2024 com o objetivo de reduzir o consumo de água em 15%. O projeto, segundo o comunicado, superou as expetativas ao alcançar uma redução de 22%.
Como reconhecimento do longo trabalho realizado no Pestana Hotel Group, foram atribuídos dois “Prémios Dedicação”. O primeiro a Pedro Pires, diretor Financeiro para a América do Sul e África, e o segundo a Ângela Quintal, General Manager dos hotéis de São Tomé. Finalmente foi ainda entregue um “Pestana Special Award” a Mariana Lacerda, Country Manager de Espanha.