Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

Pestana, Pousadas de Portugal e Abreu Viagens entre as marcas preferidas dos portugueses em 2021

A Emirates, o grupo Pestana, a Abreu Viagens e as Pousadas de Portugal, estão entre as marcas preferidas dos portugueses em 2021, de acordo com a consultora OnStrategy, que no âmbito do estudo anual RepScore, acaba de divulgar os resultados da análise de Relevância e de Reputação Emocional das marcas junto dos cidadãos portugueses, referentes a 2021.

A OnStrategy é a consultora que assina o Global RepScore e que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal. Este estudo foi desenvolvido em conformidade com a certificação das normas ISO 20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO 10668 (avaliação financeira), que avaliam os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

O levantamento decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 40.000 cidadãos online e mais de 10.000 cidadãos presencialmente ou por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Numa escala de 100 pontos, este estudo destaca duas marcas: a Google como a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com 83,3 pontos e a Zoom como a marca que registou o maior crescimento deste índice em comparação com o período pré-pandemia.

Setorialmente, são avaliadas mais de 50 indústrias, entre as quais retalho-restauração, hotelaria e lazer, agências de viagens, linhas aéreas, aluguer de automóvel, arte e cultura, cidades, regiões de turismo e eventos.

A marca de hotelaria e lazer preferida dos portugueses, com 72,1 pontos, é as Pousadas de Portugal e as Viagens Abreu é a agência de viagens com maior relevância e reputação, com uma pontuação de 70,2. No setor da arte e cultura o Mosteiro dos Jerónimos é o monumento com maior relevância, com 72,3 pontos.

A companhia aérea com melhor pontuação, com 70,6, é a Emirates e a marca de mobilidade, escolhida é a Via Verde, com 73,2 pontos. Quanto a gestoras imobiliárias, em primeiro lugar, com 70 pontos, está a Remax e relativamente a regiões de turismo, o turismo do Porto e Norte é o predileto, com 75,8 pontos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img